Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

VOLTA POR CIMA

Superação: relembre os melhores momentos do Vila Nova em 2015

Depois de péssimo 2014 vem ótima temporada | 22.11.15 - 09:35 Superação: relembre os melhores momentos do Vila Nova em 2015 (Foto: LEOIRAN)Rafael Zelmann

Goiânia - 
O domingo (22) no Estádio Serra Dourada amanheceu calmo, em silêncio e com apenas vestígios da merecida ressaca da festa do título. O palco da final da Série C do Brasileirão entre Vila Nova e Londrina estava lotado por uma eufórica torcida durante os 90 minutos de pura raça e paixão colorada. E, como diz o ditado: “Depois da tempestade, vem a calmaria”.

O Tigrão meteu aquela goleada clássica de 4 a 1 na noite de sábado e viu mais de 40 mil torcedores gritarem com toda força o que há muito tempo estava engasgado: “É campeão”. Porém, para alcançar o título, muita coisa aconteceu nesta temporada.

RETROSPECTIVA

No final de 2014, o Vila Nova estava em uma situação no mínimo dramática. A equipe colorada havia sido rebaixada, pela primeira vez em 70 anos de história, para a segunda divisão do Campeonato Goiano e a fase ruim continuou com o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro ainda na 35ª rodada após derrota por 1 a 0 para o Oeste (SP), em pleno Serra Dourada.

Muitas equipes de série A não conseguem encher estádios ou mesmo ter uma renda decente quando têm mando de campo. Então como uma equipe de Série C vai conseguir faturamento e se reestruturar?

A nova diretoria, comandada pelo presidente Gutenberg Veronez, assumiu o clube praticamente arrasado. E a saída para a pergunta anterior foi uma aposta em rifas. Para alguns, parecia não fazer muito sentido, mas na prática foi essencial. O clube colorado teve média de 17.621 pagantes nesta temporada de Série C, mais do que dez equipes das vinte que estão na Série A do Brasileirão. Dependendo do ingresso adquirido, o torcedor ganhava uma ou mais rifas que davam direito a participar de sorteios de prêmios em dinheiro e até mesmo carros 0 km. Essa tática aliada à torcida apaixonada e determinada do Tigrão foi uma das chaves do sucesso do clube em 2015.

O ano começou e a equipe colorada sobrou na segunda divisão do Campeonato Goiano e já garantiu a vaga para a elite do futebol regional em 2016 com um sonoro 6 a 0 na final contra o Goiânia. O verdadeiro desafio seria mesmo a Série C do Brasileirão.

Série C
O Vila Nova teve um bom início na competição com vitória magra por 1 a 0 em cima do Cuiabá (MT), no Serra Dourada. E, após 18 rodadas, o Tigrão conseguiu uma vaga nas quartas de final. O desafio era contra a tradicional Lusa Portuguesa (SP) que vivia seu próprio drama pessoal após dois rebaixamentos consecutivos.

Na primeira partida, o Vila Nova venceu por 1 a 0 em casa, mas era pouco e o fantasma da fase ruim já assombrava todos os colorados que precisavam chegar nas semifinais para garantir a classificação para a Série B. Porém, na segunda partida a estrela de Frontini brilhou e o atacante marcou dois gols, carimbando o passaporte para a segunda divisão do Brasileirão.
Confira o vídeo:


Tigrão TV
 
Os ares no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga se tornaram leves com a garantia da vaga, mas ainda era pouco. 2015 tinha que ser um ano de afirmação, mostrando que o clube era capaz de levantar, sacudir a poeira e se mostrar um grande do presente e não apenas do passado.

A semifinal foi contra o Brasil de Pelotas (RS) , e mesmo tendo menos história que a Portuguesa (SP), não quis dizer que foi um adversário fácil. Pelo contrário, foi um teste para cardíacos. As partidas e ida e volta deram empate por 0 a 0 e de acordo com o regulamento, a classificação seria disputada nos pênaltis. O palco era o Serra Dourada e aos olhos da torcida que o apoiou a temporada inteira, o time colorado superou o Brasil de Pelotas (RS) e foi para a final, vencendo por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.
Confira o vídeo:


Tigrão TV
 
Chegou a final. O adversário era o Londrina (PR) e mais uma vez o Vila Nova faria o jogo decisivo em casa. A primeira partida foi uma derrota com gosto de vitória. O 1 a 0 para o Londrina foi pouco, considerando que a equipe colorada estava perdida em campo e finalizou pouquíssimas vezes.

O confronto para descobrir quem seria o campeão foi em frente à massa vilanovense. Eram mais de 40 mil apaixonados empurrando o time dentro de campo. A receita deu certo. O que parecia difícil com o Tubarão abrindo o placar logo aos três minutos de partida se tornou uma missão cumprida com um belo 4 a 1.

Com títulos e classificações para a Série B do Campeonato Brasileiro e a primeira divisão do Campeonato Goiano, o que resta aos torcedores colorados é acreditar que a tempestade já passou e que 2016 será um ano de novas e maiores conquistas.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351