Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série A

Atlético Goianiense é goleado pela segunda vez consecutiva no Brasileirão

Dragão enfrentou o Flamengo neste sábado (20) | 20.05.17 - 21:31 Atlético Goianiense é goleado pela segunda vez consecutiva no Brasileirão (Foto: reprodução / Twitter)
Kamylla Rodrigues 

Goiânia -
O Atlético Goianiense foi goleado pelo Flamengo por 3 a 0, na noite deste sábado (20/5), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. É a segunda derrota consecutiva do Dragão na elite do Campeonato Brasileiro.  Os gols da equipe carioca foram assinalados por Everton, Leandro Damião e Rodinei. 

Na estreia da competição, o Atlético Goianiense também sofreu uma derrota com placar elástico diante do Coritiba por 4 a 1. Com o resultado desta noite, a equipe goiana já aparece na zona de rebaixamento. Já o Flamengo venceu a primeira partida na competição e segue invicto no Brasileirão 2017 com quatro pontos. 

Os dois times voltam a se enfrentar nas oitavas de final pela Copa do Brasil, na quarta-feira (24/5), também no Serra Dourada. Na terceira rodada, o Atlético enfrenta o Corinthians, às 16 h do próximo domingo (27), novamente em Goiânia. O Flamengo, no mesmo dia e horário, visita o Atlético/PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Jogo
O técnico Zé Ricardo fez algumas mudanças nesse jogo, após a recente eliminação na Libertadores. Pará, por exemplo, recuperou a posição na lateral direita, enquanto Ederson ganhou a vaga na armação. Mas o destaque na escalação foi a ausência de Guerrero, cortado após reclamar de cansaço muscular durante o aquecimento. Leandro Damião ficou com o posto.
 
O Atlético Goianiense, por sua vez, também apostou em algumas mudanças após ser goleado pelo Coritiba. E a principal delas foi a entrada do goleiro Felipe Garcia no lugar de Kléver, muito criticado após ter falhado em dois gols na estreia. Já o volante André Castro ganhou a posição de Walterson.
 
Mas as mudanças não surtiram o efeito desejado para nenhuma das equipes. Frágil na marcação e pouco criativo no ataque, o Atlético Goianiense via sem reação o Flamengo tocar a bola, deixando Walter isolado no ataque, quase sem tocar na bola.
 
Já o time carioca, embora controlasse a posse, tampouco apresentava qualquer organização ofensiva. Ederson parecia sentir a falta de ritmo e aparecia pouco. Gabriel e Damião, pouco inspirados, também não contribuíam. Apenas Everton e Willian Arão apresentavam algum lampejo.
 
E foi justamente com a dupla que o Flamengo chegou pela primeira vez: Everton arrancou pela esquerda, a zaga tentou desarmar, Willian Arão aproveitou a sobra e bateu para a tranquila defesa de Felipe Garcia. O Atlético Goianiense só foi responder aos 27 minutos, em chute de longe de Walter, para fora.
 
A partida se encaminhava para o intervalo com um monótono empate quando, aos 40, Trauco cruzou rasteiro e Felipe espalmou para o meio da área. Sozinho, Everton aproveitou o rebote e só empurrou para as redes. Mais uma falha dos goleiros do Atlético Goianiense, que vêm dificultando a situação da equipe no campeonato.
 
No início do segundo tempo, com um problema no tornozelo, Everton precisou ser substituído por Rodinei. E, com apenas cinco minutos, o Flamengo praticamente liquidou o jogo: após lançamento de Trauco, Willian Arão ajeitou com o peito e Leandro Damião bateu firme, marcando um belo gol.
 
Nem mesmo o bom resultado, contudo, acalmou a torcida. Gabriel, pouco depois do gol, sofreu uma lesão e foi substituído por Matheus Sávio, em alteração que rendeu gritos de "burro" a Zé Ricardo e vaias ao meia, muito criticado após a derrota para o San Lorenzo, resultado que culminou na eliminação do time na Libertadores. 
 
Desnorteado em campo, por sua vez, o Atlético Goianiense sequer passava do meio-campo. E o Flamengo "passeava" na área adversária. Após novo cruzamento de Trauco, Felipe Garcia defendeu finalizações de Damião e Rodinei, a zaga não conseguiu afastar, Matheus Sávio parou novamente no goleiro e, enfim, após inúmeras tentativas, Rodinei fez o terceiro do time carioca.
 
Estava fácil. O Flamengo dominou até o apito final, não sofreu qualquer perigo e ainda colocou o badalado Vinícius Júnior em campo. A reação estava confirmada. E, com um sólido resultado, o time carioca obteve sua primeira vitória na competição. (Com Agência Estado)
 

 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351