Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Copa do Mundo de Sacerdotes

Padre da Arquidiocese de Goiânia é eleito o melhor jogador da Clericus Cup

Carlos Gomes é goleiro da seleção brasileira | 27.05.17 - 15:09 Padre da Arquidiocese de Goiânia é eleito o melhor jogador da Clericus Cup (Foto: arquivo pessoal)Adriana Marinelli

Goiânia
Padre da Arquidiocese de Goiânia, Carlos Gomes foi o grande destaque da Copa do Mundo de Sacerdotes e foi eleito o melhor goleiro padre do mundo e também o melhor jogador do torneio. A premiação foi realizada neste sábado (27/5), logo após a grande final da competição. O Pontifício Colégio Urbano disputou o título com a Universidade Gregoriana e levou a melhor, sendo o grande campeão da Clericus Cup, a Copa do Mundo de Futebol do Vaticano. 
 
Padre Carlos Gomes foi o goleiro titular e técnico da seleção brasileira de padres, representada pelo Colégio Pio Brasileiro. A equipe seguiu até a semifinal da competição. "Perdemos na semifinal para a Universidade Gregoriana, mas fizemos uma excelente campanha", garantiu o padre da Arquidiocese de Goiânia em entrevista ao jornal A Redação

Leia mais:
Dois goianos são convocados para a seleção brasileira de padres
 
A brilhante campanha foi reconhecida e o padre Carlos Gomes, grande nome da Clericus Cup, foi premiado hoje. Carlos já tinha experiência no mundo da bola. Antes de ser ordenado padre, jogou na divisão de base do Goiás Esporte Clube, ainda nos anos 90. 
 
Antes do início da edição 2017 da Clericus Cup, o talento de Carlos com a bola nos pés também atraiu olhares curiosos da imprensa europeia. O padre foi muito procurado por emissoras locais para falar sobre o assunto. Concedeu, inclusive, entrevista para o Corriere della Sera, um jornal diário italiano com sede em Milão.
 
Clericus Cup
Padre Carlos foi um dos dois sacerdotes goianos chamados para integrar a seleção brasileira de padres que disputou a Copa do Mundo 2017, em Roma. Ao todo, 18 seleções, reunindo 36 nacionalidades, participaram do torneio. Os jogos começaram em março e o grande vencedor da competição foi conhecido hoje. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351