Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crítica

Serra Dourada é apontado como o pior estádio do Brasileirão Série A

ESPN apontou 13 defeitos estruturais | 31.05.17 - 10:04 Serra Dourada é apontado como o pior estádio do Brasileirão Série A (Foto: Mantovani Fernandes)
 
A Redação
 
Goiânia - Principal palco do futebol goiano, o Serra Dourada foi apontado pela ESPN como o pior estádio do Campeonato Brasileiro da Série A. A reportagem publicada na terça-feira (30/5) usa como argumento o relatório assinado por Adalberto Grecco, delegado da partida entre Atlético-GO e Flamengo. 
 
No documento, o secretário geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) aponta pelo menos 13 problemas nas instalações do estádio. O jogo foi realizado no dia 20 de maio, ocasião em que o Dragão perdeu pelo placar de 3 a 0.
 
Adalberto citou a precariedade dos vestiários. Conforme relatou, não existe área de aquecimento, nem sistema de refrigeração. Os chuveiros estão danificados, não há banheiras de hidromassagem e os armários são insuficientes para a demanda. Além disso, falou das lâmpadas, que estão queimadas, e de infiltrações. Até a falta de internet entrou no relatório.
 
As críticas do secretário geral do TJD-GO também envolvem outras partes do Serra Dourada. De acordo com ele, o gramado do estádio não é molhado seguindo o cronograma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso as lixeiras espalhadas pelas dependências do estádio não atendem aos requisitos. 
 
Adalberto mencionou até o horário de funcionamento. Portões são abertos duas horas antes da partida porque o policiamento só chega nesse horário. Para completar, também falou de uma publicidade não autorizada. Trata-se de uma faixa da torcida do Atlético que estava na arquibancada. Nela constava o nome e o logotipo de uma empresa. Clique aqui e confira a publicação da ESPN.
 
O jornal A Redação entrou em contato com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pelo estádio Serra Dourada, para buscar informações sobre as críticas registradas. Até esta publicação, a Agetop ainda não havia se manifestado. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351