Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Atlético-GO é derrotado pelo Bahia no Brasileirão e segue na lanterna

Time goiano é o único que ainda não pontuou | 05.06.17 - 22:43 Atlético-GO é derrotado pelo Bahia no Brasileirão e segue na lanterna (Foto: CBF)A Redação

São Paulo -
 O Atlético Goianiense voltou a provar o gosto amargo da derrota no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (5/6) o time goiano foi batido pelo Bahia por 3 a 0,  no encerramento da quarta rodada, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Agora, dos 12 pontos disputados, o Dragão não somou nem um sequer, o único da competição nessa situação, e permanece na lanterna do torneio. Já o time baiano soma seis pontos e ocupa a nona posição na tabela. Empata com São Paulo, Vasco e Flamengo, mas ganha de todos eles no saldo de gols. 

Para piorar a situação do time goiano, o Dragão marcou apenas um gol no Brasileirão - na derrota por 4 a 1 na estreia contra o Coritiba - e já sofreu 11. Neste meio de semana, as duas equipes jogarão nesta quinta-feira. O Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova, em Salvador, desta vez contra o Cruzeiro, às 21 horas. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Atlético Goianiense terá pela frente a Ponte Preta, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia

Em campo, o Bahia não teve a menor dificuldade para superar o lanterna do Brasileirão. Com um postura defensiva, o Atlético Goianiense se fechou e tentou acionar o centroavante Walter nos contra-ataques. Poucos surtiram algum efeito e a consequência disso foi uma enorme pressão baiana.

Até os 15 minutos, quando Renê Junior abriu o placar em uma boa jogada individual pela esquerda, o time da casa tinha nada menos que 80% da posse de bola. Mesmo em desvantagem, o Atlético Goianiense não mudou seu estilo de jogo. O Bahia, então, seguiu pressionando e criando chances.

Aos 40 minutos, saiu o segundo gol. Em um reposição rápida e perfeita do goleiro Jean, Zé Rafael tirou a marcação no meio de campo com um toque, carregou a bola até dentro da área e rolou para Vinícius, que fez o corte em Luiz Fernando e chutou no canto esquerdo de Felipe.

Pouco antes do intervalo, o Bahia teve mais uma chance claras de gol, com Zé Rafael, e o Atlético Goianiense finalmente fez o goleiro Jean trabalhar em um chute forte de Andrigo. Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e a partida se arrastou até a metade da etapa.

Aos 26 minutos, Zé Rafael fez uma boa jogada com Edigar Junio pela esquerda, invadiu a área e cruzou para trás. Gustavo Ferrareis apareceu livre na entrada da área, pelo meio, e definiu o placar na Arena Fonte Nova. Nada como a recuperação e a vitória na estreia do técnico Jorginho, contratado para substituir Guto Ferreira, que se transferiu para o Internacional na semana passada. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351