Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Palmeiras encerra jejum de 4 rodadas no Brasileirão e bate o Fluminense em casa

Partida terminou em 3 a 1 | 10.06.17 - 18:15 Palmeiras encerra jejum de 4 rodadas no Brasileirão e bate o Fluminense em casa (Foto: Estadão Conteúdo)
São Paulo - Pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e pela série de quatro jogos sem marcar e vencer no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu dar uma resposta neste sábado. O atual campeão jogou com eficiência e contou com a força da torcida para bater o Fluminense por 3 a 1, pela sexta rodada, no Allianz Parque, e se afastar do princípio de crise pelos maus resultados e cobranças internas. Se a partida pudesse ser personificada, teria como nome o venezuelano Guerra.

O meia voltou à equipe para a partida, marcou um gol e organizou todo o trabalho de criação de jogadas. Se teve lance de perigo do Palmeiras, teve a presença do jogador, que por um desejo do clube, ficou no Brasil e não viajou para disputar amistosos pela seleção do seu país nos Estados Unidos. O Palmeiras procurou o remédio para crise na receita do sucesso do ano passado. O time pressionou bastante o adversário logo no começo e marcou o gol ao estilo do técnico Cuca, depois de cobrança de lateral.

A bola veio da esquerda, foi ajeitada de cabeça e terminou nas redes com o chute de primeira de Guerra. Aos nove minutos a equipe estava em vantagem e parecia se tranquilizar. A situação cômoda durou pouco. O Fluminense descobriu o atalho ao gol em um veneno criado pelo próprio Palmeiras. O assédio do clube paulista pelo atacante Richarlison fez o jogador pedir para não atuar, mas o substituto dele deu um enorme trabalho.

O veloz Marcos Calazans chegou à linha de fundo diversas vezes em uma dessas investidas, serviu para Henrique Dourado igualar, aos 18 minutos. Afoito para reagir, o Palmeiras precisou trocar o posicionamento do time para que Tchê Tchê virasse lateral e desse conta de Calazans. Enquanto isso, o setor ofensivo sofria para fazer as jogadas, por pura ansiedade. O erro no toque final manteve o segundo gol sob suspense até que aos 40 minutos, Róger Guedes fez jogada brilhante, ao passar por dois e rolar para Keno finalizar. Como estava pela segunda vez com a vantagem, o Palmeiras soube se aproveitar da situação.

O Palmeiras voltou do intervalo com o volante Thiago Santos para reforçar a marcação, sem que a mudança recuasse o time. A equipe controlou a partida ao se utilizar da estratégia de manter a posse de bola no campo de ataque. Porém, enquanto não definiu a partida, o perigo continuou a rondar. Pelo menos o tempo passou a favor do Palmeiras. Mesmo sem ser dominante, o time conquistou uma vitória importante, graças a uma defesa de Fernando Prass nos acréscimos e o gol final de Róger Guedes, ao aproveitar contra-ataque.

O resultado é fundamental por frear a crise e propiciar a chance de recuperar a confiança na temporada. O triunfo, afinal, afastou o Palmeiras da proximidade da zona de rebaixamento, o deixando com sete pontos, a três do Fluminense. Na próxima quarta-feira, o time enfrentará o Santos na Vila Belmiro. Já a equipe carioca buscará a reabilitação no dia seguinte, no Maracanã, contra o Grêmio. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351