Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campeonato Brasileiro

Corinthians aproveita falhas e derrota São Paulo por 3 a 2 na Arena

Majestoso continua invicto | 11.06.17 - 18:33 Corinthians aproveita falhas e derrota São Paulo por 3 a 2 na Arena (Foto: Estadão Conteúdo)
São Paulo - A Arena Corinthians, em Itaquera, foi novamente a fortaleza para o clube mandante e o terror para o São Paulo. No clássico deste domingo (11/6), pelo Campeonato Brasileiro, o time da casa ganhou por 3 a 2 e se consolidou como líder da competição ao explorar as falhas do adversário. O resultado manteve a escrita de que na nova casa alvinegra, a equipe tricolor não consegue vencer.

São agora sete jogos sem ganhar na arena rival. A nova chance para acabar com a escrita será só no próximo ano. O tabu permaneceu por mais um clássico porque um time instável se viu superado por outro mais consistente e preparado para explorar os erros adversários. O Corinthians jogou com a segurança de que uma hora o São Paulo daria espaços e seria possível aproveitar. E o líder do Brasileiro quase não vacila.

Apesar de clássicos terem como panorama serem um duelo à parte da competição, o resultado foi muito coerente às campanhas dos times. O Corinthians continua invicto e foi a sexta vitória seguida. Já o São Paulo, perdeu a terceira fora de casa, embora quase tenha empatado nos minutos finais.

Os rivais se enfrentaram pela quarta vez no ano. Portanto, tinham a clara noção de como poderiam surpreender as já conhecidas armas adversárias. O São Paulo, por exemplo, tentou apostar no trio de zagueiros Maicon, Douglas e Lucão. Foi um fracasso. Em 15 minutos foram quatro chances claras do Corinthians, desentrosamento são-paulino e gol alvinegro, com Romero, aos seis minutos.
 
O show de falhas do São Paulo parecia um desastre ininterrupto até o empate equilibrar a partida. Após desperdiçar tantas chances, o Corinthians viu Gilberto igualar aos 17 minutos, ao completar de cabeça cobrança de falta em posição irregular. O empate parcial forçou um equilíbrio de forças, pois o time tricolor se viu mais confiante e organizado. A defesa parou de dar sustos por alguns minutos.
 
O consistente Corinthians não ficou inseguro com a evolução adversária em campo e à espera do momento de dar a ferroada, viu novamente a defesa são-paulina contribuir. Maicon errou um passe, Jô saiu livre e finalizou. No rebote do goleiro, Lucão vacilou e a bola ficou para  Gabriel completar para as redes, aos 39 minutos. 
 
Após ousar na escalação, Ceni desfez o sistema de três zagueiros no intervalo. O São Paulo passou a ter uma formação mais convencional, o 4-3-3, com o lateral-direito Bruno na vaga de Lucão e na esperança de não ter mais apagões na defesa.
 
A mudança melhorou o time, mas não resolveu. O Corinthians conseguiu ampliar de pênalti, com Jadson, aos 17 minutos da etapa final, desta vez sem precisar contar com algum presente são-paulino. 
 
Mesmo atrás no placar, a equipe de Ceni buscou a reação e quando diminuiu, com Wellington Nem, aos 37, causou um sufoco e pressionou bastante em busca do empate. O fim do jogo foi o único momento em que o Corinthians pareceu inseguro, mas por estar na sua fortaleza segurou o resultado. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351