Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decisão

STJD interdita estádio Serra Dourada após confusão entre torcidas

Vila Nova e Goiás foram denunciados | 29.06.17 - 08:31 STJD interdita estádio Serra Dourada após confusão entre torcidas (Foto: Eduardo Ferreira)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma briga entre torcedores de Vila Nova e Goiás, durante o clássico do último sábado (24/6), levou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) a interditar o estádio Serra Dourada. Assinada pelo presidente Ronaldo Botelho Piacente, a decisão foi divulgada na noite de quarta-feira (28).
 
Além de deferir o fechamento do principal palco do futebol goiano, a Procuradoria também denunciou os dois clubes por "descumprirem o regulamento e não prevenirem as desordens após a partida". A multa pode chegar a R$ 100 mil. O julgamento ainda não foi marcado.

Em campo, o Vila Nova venceu o Goiás por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A confusão entre as torcidas aconteceu no espaço onde funcionava a chamada geral, que há anos não é mais utilizada. Para a Procuradoria, o espaço foi transformado em "cenário de selvageria". "Enquanto for possível, ou ao menos, fácil, o acesso à geral, não haverá segurança no estádio", completou.
 
A decisão deferida pelo STJD solicita a existência de uma barreira física ou qualquer outra solução que impeça o acesso de torcedores à geral. Também orienta setores que dividam as torcidas organizadas. O Serra Dourada só poderá voltar a receber jogos após vistoria e aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Atualmente o estádio recebe jogos de Vila Nova e Goiás, pela Série B, e também do Atlético Goianiense, que representa o futebol goiano na Série A do Brasileirão. A opção alternativa é a utilização do estádio Olímpico, reinaugurado no ano passado. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351