Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Alemanha conquista a Copa das Confederações pela 1ª vez diante do Chile

Seleção europeia utilizou jovens no torneio | 02.07.17 - 18:00 Alemanha conquista a Copa das Confederações pela 1ª vez diante do Chile (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 A nova safra de jogadores da Alemanha conquistou, na tarde deste domingo (2/7), a Copa das Confederações pela primeira vez na história da seleção diante do Chile. Com um placar de 1 a 0 para a equipe europeia, o jogo foi disputado na Arena Zenit, em São Petesburgo, na Rússia, evidenciando a decisão do técnico Joachim Löw de levar apenas jovens atletas para o torneio já pensando na Copa do Mundo em 2018 e também para a disputa do Catar, em 2022.
 
A última vez que uma equipe do Velho Continente venceu a Copa das Confederações foi em 2003, quando a França levou o caneco, em casa. De lá para cá o Brasil ganhou três troféus, mas ficou fora desta última edição.
 
O Chile começou melhor a partida, mas em uma falha o preço foi alto. Na saída de bola, aos 20 minutos do primeiro tempo, Marcelo Díaz bobeou, perdeu a posse e deixou a bola limpa para Werner avançar e rolar para Stindl que marcou o gol do título dos alemães, que suportaram a pressão adversária até o final da partida.
 
Ao fim do jogo, o meio-campo Draxler, também capitão da Alemanha e jogador do PSG, foi eleito o craque da competição e teve a honra de erguer o caneco. Seu companheiro de seleção Timo Werner ficou com a Chuteira de Ouro, com três gols marcados - mesma quantidade de Stindl e Goretzka, mas em 292 minutos, menos que os concorrentes pela artilharia, que jogaram 336. Claudio Bravo foi eleito o melhor goleiro da competição.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351