Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pesquisa

Confira o ranking de desempenho dos clubes brasileiros nas redes sociais

Corinthians segue na liderança | 05.07.17 - 21:12 Confira o ranking de desempenho dos clubes brasileiros nas redes sociais (Foto: divulgação)

São Paulo - Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom divulga o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais em julho de 2017. O estudo destaca o ritmo constante de crescimento da base digital do Flamengo, que segue sendo o clube que mais somou novos inscritos pelo sétimo mês consecutivo. O Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, também lidera o ranking digital, mas vê sua vantagem cair para menos de 300 mil inscritos (na soma das quatro plataformas) para o Flamengo.
 
O Atlético Mineiro, que até o mês de junho não divulgava o volume de inscritos de seu canal oficial no YouTube, passou a tornar pública essa informação e, somando os mais de 74 mil inscritos na “TV Galo”, assumiu a 9ª posição no ranking nacional, ultrapassando o rival Cruzeiro.
 
A Chapecoense começa a diminuir seu ritmo de desenvolvimento: pela primeira vez em 2017, a Chape registrou crescimento negativo em sua conta no Facebook (comparado ao levantamento de junho). O clube também foi o que menos cresceu entre os 10 maiores no Twitter e no YouTube.
 
Veja abaixo o levantamento completo de julho de 2017:


O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país. Visando a padronização da informação, o ranking digital dos clubes passará a ser atualizado todo dia 1º, com divulgação para a imprensa até o quinto dia útil de cada mês.
 
Sobre o IBOPE REPUCOM
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351