Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo de Goiânia

Pódio da 3ª etapa do Goiás Superbike tem presença feminina

Confira os primeiros de cada categoria | 09.07.17 - 17:36 Pódio da 3ª etapa do Goiás Superbike tem presença feminina (Foto: Geovanna Cristina)A Redação

Goiânia - 
O Autódromo de Goiânia recebeu neste domingo (9/7) a 3ª etapa do Goiás Superbike. No pódio, de novato a veterano, incluindo duas mulheres e até adolescente. Na SBK Pró, que as motos chegam a 300km/h, o paulista Juninho Trudes levou a melhor. Voltando de lesão, ele decidiu participar do Goiás Superbike esse ano para entrar em forma e voltar a se encaixar no brasileiro da modalidade. 
 
Conhecido por seu histórico de vitórias, o goiano Edson Morales registrou falha elétrica em seu equipamento. Chegou a largar na primeira colocação, mas terminou a prova em 4º. “Quando acontece essa pane, a moto entra no modo de segurança, e isso me faz perder velocidade. Achei que não daria para chegar, mas felizmente consegui um lugar no pódio e somei pontos”, explicou o piloto que, apesar do revés, continua na liderança geral da SBK Pró.
 
Pela 300cc, a novidade do dia foi a presença de Indiana Muñoz e Sarah Conessa, ambas de Brasília. Com detalhes em cor de rosa nas motos, as competidoras eram vistas de longe e arrancaram aplausos da torcida. Indiana, que hoje estreou sua moto 0 km, foi a grande campeã. Entre uma selfie e outra com os fãs, parou para conversar com a imprensa para contar a estratégia que lhe garantiu o troféu. “Consegui pegar intimidade rápido com a moto, inclusive nas curvas. Foi essencial”, disse. Já Sarah ficou com a quinta colocação.
 
Na categoria 600cc, quem venceu foi Michel Seixas. Ele tem 22 anos, é de Ribeirão Preto e sempre que pode faz questão de participar do campeonato goiano. “O circuito do Autódromo de Goiânia é muito bom, e a estrutura é bem cuidada. Pretendo participar das outras etapas até o fim do ano”, comentou. Ele vai embora de Goiânia levando na bagagem três troféus: pole position, melhor volta e de vencedor da 3ª etapa em sua categoria.
 
Quem também surpreendeu pela quantidade de vitórias foi Salvador Amaral. O goiano tem 29 anos e é novato na competição. Começou esse ano e corre pela Naked, onde as motos não possuem carenagem. Largou na pole, foi o líder da categoria e o dono do melhor tempo. De quebra, a equipe ainda levou o troféu de destaque pela organização do boxe. “Mais quatro troféus para a coleção, estou muito contente com o resultado. Isso só me incentiva a continuar correndo”.
 
Na categoria 150cc, o pole position Matheus Barbosa teve problemas com a moto e abandonou a corrida. É a segunda vez seguida que o piloto enfrenta esse contratempo. O vencedor do dia foi o goiano Winicius Alves. O goiano de 16 anos largou na 5ª colocação, mas conseguiu melhorar seu desempenho até alcançar a ponta. Corre desde os 13 anos de idade, é o atual vice-campeão da categoria e acredita que a temporada 2017 ainda promete grandes emoções. “Estou lutando para conquistar o título esse ano. Acho que dá pra levar”, disse.
 
Rivaldo Viturino foi o mais rápido do dia pela SBK Light. É a segunda vez este ano que o piloto garante o troféu em sua categoria. Já a 300cc Master teve como campeão o veterano Waldinei Chaves.
 
A 4ª etapa do Goiás Superbike será realizada entre os dias 2 e 3 de setembro, no Autódromo de Goiânia. A competição tem como patrocinadores/parceiros: Detran Goiás, Saga Triumph, Saga BMW Motorrad, Indian, Kawasaki Avant Motos, Pirelli, Mobil Super Moto, Moto Aires, Saneago, Ducati Champion, Pódio Projetos Esportivos, Balada Responsável, Cross Team, Seduce e Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Confira os primeiros colocados na 3ª etapa do Goiás Superbike:
 
SBK Pró
1º Juninho Trudes
2º Murilo Colatreli
3º Ian Lucas Vieira
 
SBK Light
1º Rivaldo Viturino
2º Luciano Lima
3º Gabriel Zampollo
 
Naked
1º Salvador Amaral
2º Melicegenes Regis
3º Julio Victor
 
600cc
1º Michel Seixas
2º Ricardo Juliani
3º Luiz Roberto Boettcher
 
300cc Sport
1º Indiana Munoz
2º Bruno César
3º Wylkson Ribeiro
 
300cc Master
1º Waldinei Chaves
2º Waldemir Gustavo
3º Gerson Cardoso
 
150cc
1º Winicius Alves
2º Wylkson Ribeiro
3º Wender Chaves
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351