Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gustavo Guimarães

Beneficiado pelo Pró-Atleta e Pró-Esporte, judoca goiano é campeão na Índia

Bolsas foram criadas por Marconi Perillo | 12.07.17 - 11:32 Beneficiado pelo Pró-Atleta e Pró-Esporte, judoca goiano é campeão na Índia (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - As bolsas de incentivo a atletas criadas pelo governador Marconi Perillo deram bons resultados mais uma vez. O judoca goiano Gustavo Guimarães foi o campeão Mundial do Combat Games, disputado em Nova Déli na Índia, na última semana, na categoria até 81 quilos. Beneficiado pelos Pró-Atleta e Pró-Esporte, programas de incentivo criados pelo governador Marconi Perillo e ofertados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o atleta foi convidado a representar o Brasil na competição após o bom desempenho na seletiva da Confederação  Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
 
Veja as imagens no site da Seduce aqui.
 
Antes disso, o judoca participou dos Jogos Estudantis de Goiás, onde chamou a atenção de olheiros da seleção. Além dos desafios no tatame, Gustavo teve de superar outro desafio: o extravio da mala. Ele teve que lutar com um kimono emprestado. O Pró-Atleta e o Pró-Esporte foram criados pelo governador Marconi Perillo com o objetivo de incentivar e relevar desportistas no Estado.
 
“Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Agradeço a Deus por me proporcionar mais uma conquista, ao meu sensei por me preparar para tal desafio, aos meus colegas de treino, aos meus pais, amigos e parentes, companheiros de treino, enfim… a todos que fizeram parte desse título, inclusive ao Marcelo Gomes que me emprestou os kimonos para lutar”, disse emocionado.
 
Gustavo começou a treinar aos 11 anos, e hoje, aos 15, se esforça para administrar os treinos, a agenda de competição e os estudos para alcançar seu grande objetivo: representar o País nas próximas olimpíadas, em Tóquio no Japão, em 2018. O judoca ainda tem pela frente os Jogos Estudantis, o Troféu Brasil, o Campeonato Brasileiro Final Sênior, a seletiva nacional e os campeonatos regionais.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351