Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Debaixo de chuva, Sport goleia o Atlético-GO por 4 a 0

Dragão permanece na lanterna do torneio | 20.07.17 - 22:39 Debaixo de chuva, Sport goleia o Atlético-GO por 4 a 0 (Foto: divulgação)A Redação

São Paulo -
O lanterna Atlético Goianiense perdeu novamente na noite desta quinta-feira (20/7)  no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o gramado encharcado, com poças onde a bola não rolava por causa de muita chuva no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, o Sport conseguiu uma vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Dragão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o dono da casa voltou a entrar no G6 - a zona de classificação da Copa Libertadores - da competição nacional. Com 24 pontos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo subiu para o G6, um ponto acima do Palmeiras. O Atlético Goianiense, por sua vez, segue na lanterna com apenas oito. O time goiano não vence desde a sétima rodada, quando bateu o Avaí por 3 a 1. De lá para cá são oito jogos. Foi derrotado por Atlético Paranaense, Palmeiras, Vasco, Vitória e Atlético Mineiro e empatou com Santos e São Paulo.

A vantagem do Sport começou a ser construída logo aos seis minutos, quando o chileno Mena encontrou Patrick livre dentro da área e o volante completou para o gol, abrindo o placar. O Atlético Goianiense tentou reagir, mas apenas 12 minutos mais tarde voltou a ter a defesa vazada. Mena deu mais uma assistência, desta vez cruzando na cabeça de Diego Souza, que se antecipou ao volante Marcão e não perdoou.

Ainda no primeiro tempo, André recebeu cruzamento de Diego Souza, aos 40 minutos, e marcou o terceiro gol, praticamente sacramentando a vitória antes mesmo do intervalo. Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Sem a necessidade de buscar o gol, o Sport passou a administrar a vantagem e, com as poças do gramado segurando a bola, a partida ficou marcada por muitos erros e poucas jogadas de perigo.

Mas em um contra-ataque, André avançou sozinho e encobriu o goleiro Klever, completando a goleada aos 34 minutos. Mesmo com chuva, a torcida festejou nas arquibancadas. Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 16.ª rodada. O Atlético Goianiense recebe o Botafogo no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 19 horas, enquanto que o Sport recebe o Palmeiras, na Arena Pernambuco, no Recife, às 16 horas. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351