Pela 6ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fórmula 1

Massa passa mal e é substituído por Di Resta no GP da Hungria

Brasileiro sentiu tonturas durante os treinos | 29.07.17 - 10:12 Massa passa mal e é substituído por Di Resta no GP da Hungria (Foto: autoportal.iol.pt)
São Paulo - Felipe Massa será substituído pelo piloto escocês Paul Di Resta no restante do fim de semana no GP da Hungria de Fórmula 1, informou a Williams no início deste sábado. O brasileiro foi vetado do treino classificatório e da corrida por conta de mal-estar e tontura, o que começou a sentir na sexta-feira. Massa sentiu o mal-estar inicialmente ao fim do segundo treino livre em Budapeste, na tarde de sexta.

Ele recebeu atendimento no centro médico do circuito de Hungaroring e depois foi encaminhado ao hospital para realizar exames. A Williams não deu detalhes sobre os testes e seus resultados. O brasileiro, então, foi reavaliado no início deste sábado para poder participar do terceiro e último treino livre do GP húngaro. Liberado, completou apenas 12 voltas e foi apenas o 17º mais veloz da sessão, a última antes do treino classificatório, que terá início às 9 horas (horário de Brasília) - o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido da atividade. No entanto, Massa voltou a sentir o mal-estar ao fim do terceiro treino livre.

"Felipe voltou a sentir-se mal durante o terceiro treino livre e tomou a decisão de abandonar o fim de semana. A Williams apoia a decisão e a equipe vai trabalhar com ele para garantir que ele se recupere totalmente, visando seu retorno à pista no GP da Bélgica", disse a Williams, em comunicado.

Sem contar com Massa, a equipe escalou o piloto reserva Paul Di Resta para substituir o brasileiro no treino classificatório e na corrida. O escocês já disputou 58 GPs, mas não pilota um carro de Fórmula 1 desde o GP do Brasil de 2013, quando ainda defendia a Force India. Ele se tornou piloto reserva da Williams no ano passado. Desde então, assumiu a função ao mesmo tempo em que compete na DTM, categoria alemã de carros de turismo. Tem uma vitória na temporada e ocupa o 12º lugar geral neste campeonato. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351