Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Campeão mundial de taekwondo

Marconi parabeniza atleta goiano beneficiado com bolsas do Governo de Goiás

Fernando Manresa competiu em Los Angeles | 15.08.17 - 11:45 Marconi parabeniza atleta goiano beneficiado com bolsas do Governo de Goiás (Foto: divulgação) 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo parabenizou o atleta goiano Fernando Manresa, soldado da Polícia Militar, que se sagrou bicampeão de taekwondo nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2017. Ele é um dos beneficiados com as bolsas e incentivo Pró-Esporte e Pró-Atleta, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O torneio, que ainda segue até amanhã, é realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.
 
O soldado foi o único militar goiano a participar desta edição dos Jogos, que contou com cerca de 200 brasileiros e centenas de atletas de vários outros países. Em 2015, foi presença marcante nos Jogos realizados em Bogotá, na Colômbia. Voltou para Goiânia com a medalha de ouro no peito, o único primeiro lugar do Brasil na competição daquele ano.
 
“Eu fiquei realizado com mais esse título. Treinamos pesado para chegar lá com confiança. Sou muito feliz por representar meu Estado e a PM, que é formada por batalhadores. Hoje o esporte é a melhor forma que temos para ensinar o caminho do bem, superar dificuldades educar as crianças”, ressaltou ao lembrar da importância das bolsas de incentivo da Seduce criada pelo governador Marconi. “Sem esse dinheiro era impossível viajar. Com os recursos consegui pagar a inscrição, hospedagem, passagens aéreas e alimentação. Esse investimento é fundamental para os atletas”, contou.
 
Além dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, Fernando irá participar de outra competição internacional, o Pan Americano, que será realizado em setembro, na Costa Rica. "O trabalho está sendo feito por uma equipe multidisciplinar de pessoas super experientes e competentes. Os treinos estão pesados e a motivação para trazer bons resultados para nosso estado é enorme”, vislumbrou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351