Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Com dois do artilheiro Henrique Dourado, Fluminense bate Atlético-MG no Maracanã

Partida terminou em 2 a 1 | 21.08.17 - 22:33
São Paulo - Henrique Dourado voltou a marcar gols e o Fluminense venceu. Nesta segunda-feira (21/8), no complemento da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante tricolor marcou duas vezes e ajudou a sua equipe a derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio. De quebra, chegou a 12 gols, ultrapassou Jô, do Corinthians, que tem 11, e se tornou o artilheiro isolado da competição.

Agora com cinco jogos de invencibilidade - duas vitórias e três empates -, o Fluminense subiu para a oitava colocação, com 30 pontos, e está bem perto do G6 (grupo de classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Tem a mesma pontuação do Cruzeiro, o sexto colocado, mas com uma vitória a menos. Do outro lado, o Atlético Mineiro vai ladeira abaixo na tabela de classificação do Brasileirão.

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o clube alvinegro está na 13.ª colocação com 26 pontos, apenas três a mais que o São Paulo, o 17.º, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a 22.ª, Fluminense e Atlético Mineiro terão a semana livre de treinamentos e voltarão a campo no final de semana. No sábado, às 16 horas, no mesmo estádio do Maracanã, o time tricolor fará o clássico contra o Vasco. No dia seguinte, também às 16 horas, o clube de Belo Horizonte enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Em campo, o Fluminense mostrou superioridade no primeiro tempo e conseguiu fazer um gol, o Atlético Mineiro melhorou depois do intervalo e obteve o empate, mas a vontade de vencer foi maior para os cariocas, que conseguiram o triunfo no final, já aos 42 minutos. Na primeira etapa, os donos da casa foram os senhores do jogo. Pressionaram o Atlético Mineiro e só não marcaram o primeiro gol logo por causa das boas defesas do goleiro Victor. Aos 37 minutos, justo ele falhou na saída de gol em uma cobrança de escanteio pela direita e a bola chegou na segunda trave para Henrique Dourado cabecear no ângulo e sair para a comemoração.

No intervalo, o técnico Rogério Micale colocou Valdívia no lugar de Roger Bernardo e o Atlético Mineiro melhorou. Teve melhor saída de jogo e conseguiu o empate aos 11 minutos após tabela pelo meio entre o próprio Valdivia e o equatoriano Cazares. O chute do ex-jogador do Internacional foi rasteiro, certeiro, no canto direito do goleiro Júlio César. O gol animou os mineiros, que pouco depois tiveram a entrada do centroavante Fred.

Só que o ex-tricolor, muito "saudado" pela torcida, pouco fez em campo e ainda recebeu um cartão amarelo que o tirou da partida contra a Ponte Preta. Para piorar, viu o Fluminense reagir nos últimos minutos e conseguir o gol da vitória aos 42 minutos. Gustavo Scarpa recebeu a bola pela direita e cruzou para a entrada da área. Henrique Dourado se antecipou à zaga atleticana e cabeceou com precisão no ângulo esquerdo alto de Victor, que só pôde se ajoelhar e ver a bola entrar em sua meta. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351