Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Vila Nova perde para América-MG e corre o risco de deixar o G-4 na Série B

Renan Oliveira fez o único gol da partida | 19.09.17 - 22:55 Vila Nova perde para América-MG e corre o risco de deixar o G-4 na Série B (Foto: divulgação)

São Paulo - Na noite desta terça-feira (19/8), o Vila Nova perdeu para o América Mineiro pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Independência, pela abertura da 25.ª rodada. O único gol foi marcado por Renan Oliveira. Com o resultado, o Vila Nova caiu para a quarta posição, com 42 pontos, podendo terminar a rodada fora do G4, caso o Juventude - quinto colocado, vença o jogo na próxima sexta-feira (22) contra o Boa Esporte. Já o América reassumiu a liderança, com 48 pontos, a três do Internacional, que entra em campo apenas no sábado, diante do Náutico.
 
Os dois times fizeram um primeiro tempo muito cauteloso para duas equipes que estão brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O clube mineiro, no entanto, buscava mais o jogo e chegou a ficar em um determinado momento com 70% de posse de bola. O time goiano atuou de forma defensiva, visando surpreender no contra-ataque.
A tática montada por Hemerson Maria foi por água abaixo aos 21 minutos. Matheusinho recebeu pela direita e pedalou em cima de três jogadores do Vila Nova. O meia deu belo toque para Norberto, que cruzou na medida para Renan Oliveira só empurrar para o fundo das redes. O time goiano saiu um pouco mais após ter sofrido o gol, mas parou na marcação compacta do adversário.
 
No segundo tempo, ambos caíram ainda mais de produção. O América tirou o pé do acelerador e foi administrando o resultado, enquanto o Vila não conseguia impor perigo ao rival, tanto que só assustou aos 27 minutos, em um arremate de Maguinho, pela linha de fundo. A resposta da equipe mineira aconteceu apenas aos 35 minutos. David cruzou para Luan e o ex-atacante do Palmeiras mandou rente à trave. Na frente do placar, o América recuou e fez a bola rodar para garantir mais três pontos na tabela de classificação.
 
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o CRB na terça-feira, às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No dia seguinte, o América Mineiro visita o Internacional, às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351