Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (22/9)

Campeão brasileiro de motovelocidade dá curso de pilotagem em Goiânia

Vinicius Maia recebe duas turmas no autódromo | 21.09.17 - 20:45 Campeão brasileiro de motovelocidade dá curso de pilotagem em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Campeão brasileiro de motovelocidade em 2010, o goiano Vinícius Maia dará cursos de pilotagem nesta sexta-feira (22/9), no Autódromo de Goiânia. Às 8h30, o piloto goiano vai receber uma turma para o curso de pilotagem esportiva. Mais tarde, às 14h30, será a vez do curso de pilotagem defensiva. Neste, participarão mulheres integrantes do Ladies of Harley.
 
A atividade faz parte de uma série de ações para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O evento é fruto de parceria entre a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A programação termina no domingo (24), com a realização de uma edição especial do Goiás Superbike. A entrada é gratuita.  
 
O movimento no autódromo começou nesta quinta-feira (21), com palestra sobre a postura do motociclista no trânsito realizada pelo presidente da FMG, Roberto Boettcher. De acordo com ele, a parceria entre a federação e o Detran visa conscientizar os motociclistas goianos sobre a importância de manter uma conduta correta no trânsito. Atualmente 70% das vítimas de acidentes no Estado são motociclistas.
 
Goiás Superbike e mais
No fim de semana, a agenda inclui a edição especial do Goiás Superbike. Pilotos do país inteiro estarão nas pistas do autódromo para a participarem da prova extraoficial. Os treinos e a definição do grid de largada ocorrem no sábado. Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito, os profissionais estarão nas pistas a partir das 10h30 de domingo (24). A competição contará com motos de 150cc a 1.000cc.
 
Além das corridas, o público que comparecer ao autódromo vai poder acompanhar de perto um show de wheeling, com diversas manobras radicais sobre duas rodas. Haverá, ainda, o KM de Arrancada para motos. E para quem deseja conhecer as curvas do autódromo pilotando, vai ocorrer uma volta guiada para aqueles comparecerem com motos acima de 300 cilindradas.
 
Toda a programação de domingo é gratuita e aberta ao público. E quem quiser também pode trocar o ingresso simbólico por doação de um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). Todo o conteúdo arrecadado será doado para comunidades carentes no próximo Dia das Crianças (12 de outubro).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351