Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo Internacional de Goiânia

Goiás Superbike terá edição extraoficial neste domingo (24/9)

Piloto João Ricardo Reis voltará a competir | 22.09.17 - 18:11 Goiás Superbike terá edição extraoficial neste domingo (24/9) (Foto: Randes Nunes)
A Redação
 
Goiânia – O Goiás Superbike terá uma edição extraoficial neste domingo (24/9). A competição, que será no Autódromo Internacional de Goiânia, vai marcar o retorno do veterano João Ricardo Reis. Depois de se envolver em um acidente e quebrar o braço direito, no último dia 11 de maio, o piloto goiano se recuperou e estará de volta nas corridas. A competição, que não valerá pontos para o campeonato goiano, também vai celebrar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.
 
A corrida é fruto de uma parceria entre a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e o Detran Goiás. Até esta sexta-feira (22) mais de 70 pilotos já haviam confirmado a participação. A entrada no autódromo será gratuita. Quem quiser também pode trocar o ingresso simbólico por doação de um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). Todo o material arrecadado será doado para comunidades carentes no próximo Dia das Crianças.
 
Além das corridas, o público que comparecer ao autódromo vai poder acompanhar de perto um show de wheeling, com diversas manobras radicais sobre duas rodas. Haverá, ainda, o KM de Arrancada para motos. O evento também vai contar com uma volta guiada para aqueles que comparecerem com motos acima de 300 cilindradas.
 
O domingo (24) também terá uma motoata, uma passeata que deve reunir mais de mil motos pelas ruas da capital goiana. O ponto de encontro será no Paço Municipal, às 10h. De lá, o grupo segue até o autódromo e realiza uma volta guiada pela pista.
 
Ações
A programação que celebra a Semana Nacional de Trânsito no Autódromo de Goiânia começou na quinta-feira (21), com palestra sobre a postura do motociclista no trânsito realizada pelo presidente da FMG, Roberto Boettcher. Já nesta sexta-feira (22), o campeão brasileiro de motovelocidade Vinícius Maia deu cursos de pilotagem esportiva e defensiva.
 
De acordo com Roberto, a parceria entre a federação e o Detran visa conscientizar os motociclistas goianos sobre a importância de manter uma conduta correta no trânsito. Atualmente 70% das vítimas de acidentes no Estado são motociclistas. “Todas as ações que estamos realizando estão dentro do tema da semana, que é ‘Minha escolha faz a diferença no trânsito’. O objetivo é chamar a atenção dos motociclistas”, explicou Roberto Boettcher. 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351