Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Autódromo Internacional de Goiânia

Goiás Superbike encerra com chave de ouro Semana Nacional de Trânsito

Corrida foi neste domingo (24) | 24.09.17 - 16:14 Goiás Superbike encerra com chave de ouro Semana Nacional de Trânsito (Fotos: Randes Nunes)

A Redação

Goiânia -
 Velocidade do início ao fim marcou a edição extraoficial do Goiás Superbike neste domingo (24/9), no Autódromo Internacional de Goiânia. Curva a curva, os pilotos colocaram em jogo suas habilidades na busca pelo troféu simbólico da corrida que celebrou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito.
 
Na categoria 300cc Master, acima de 40 anos, o vencedor foi Waldemir Gustavo. "Apesar de não somar pontos no campeonato, fiz questão de participar do evento e feliz por contribuir com essa ação de conscientização no trânsito", disse. E o empresário comemorou a conquista do troféu contando a sua estratégia. "Depois que está na pista não tem essa de desacelerar, o ritmo é total. Levei a sério como qualquer outra corrida".
 

(Fotos: Randes Nunes)
 
Atual campeão da SBK Pró, Edson Morales ocupou novamente o lugar mais alto do pódio. Dessa vez, além de outro troféu para sua coleção, ele também ganhou um par de pneus - premiação especial do evento para os vencedores. "Hoje o dia foi de reparação e teste. Como tive problema com a moto na 4ª etapa, precisava colocar ela na pista pra ver se está pronta para o restante da temporada. Encerro o dia satisfeito, porque além de tudo ainda ganhei os pneus que já vou usar na próxima etapa ", comemorou.
 
Os vencedores das demais categorias foram: Romes Pereira (SBK Light), Ricardo Juliani (600cc), Melicegenes Regis (Naked), Wylkson Ribeiro (300cc Sport) e Winicius Alves (150cc). A temporada oficial do Goiás Superbike será retomada no dia 15 de outubro, com a realização da 5ª etapa. Os campeões devem ser conhecidos na última etapa do ano, marcada para 10 de dezembro.
 
E as atividades deste domingo não ficaram restritas à velocidade. Centenas de motocicletas participaram de uma passeata pelas ruas da capital goiana e finalizaram o trajeto na pista do autódromo. Homens e mulheres, integrantes ou não de motoclubes, se uniram com um único objetivo: demonstrar a paixão por motocicletas. O passeio guiado caiu no gosto do público, que aplaudiu de pé os participantes.
 
Teve ainda show de wheeling, com manobras radicais que desafiaram a gravidade e tiraram o fôlego de quem assistiu. A atração ficou por conta do Clube Wheeling e Sunt de Goiás, que se apresentou na reta diante da arquibancada e dos boxes. Para completar a programação, uma turma especialista em motos 300cc promoveu o KM de Arrancada.
 
O evento comemorativo foi fruto de uma parceria entre a Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e o Detran Goiás. "Mais que promover o esporte, nossa intenção hoje foi reunir as pessoas que gostam de motocicletas e das suas mais variadas formas de utilização. Sempre, é claro, frisando a importância de zelar por um trânsito mais seguro", explicou o presidente da FMG, Roberto Boettcher.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351