Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

NO AUTÓDROMO DE GOIÂNIA

Imprevistos atrapalham principais pilotos na 5ª etapa do Goiás Superbike

Na categoria Naked já teve campeão decretado | 15.10.17 - 18:01 Imprevistos atrapalham principais pilotos na 5ª etapa do Goiás Superbike (Foto: Randes Nunes)

A Redação

Goiânia -
Duas falhas mecânicas atrapalharam os pilotos mais aclamados pelo público do Goiás Superbike neste domingo (15/10). O forte calor registrado no Autódromo de Goiânia provocou superaquecimento da moto de Edson Morales, que precisou abandonar a prova da SBK Pró. Já o paulista Alex Barros teve problemas com a roda traseira e só completou quatro voltas na SBK Pró-Especial.
 
Alex Barros é considerado o maior piloto de motovelocidade do país. Com longo currículo de vitórias, ele participou do campeonato estadual para uma espécie de reconhecimento de pista, já que no próximo domingo (22) disputa o Brasil Superbike, também no autódromo da capital goiana. Hoje ele liderava a prova quando a roda traseira quebrou o rolamento. Experiente, conseguiu sair da pista sem prejudicar o andamento da prova. O líder da SBK Pró-Especial foi Danilo Leulis.
 
"Ainda bem que esse imprevisto aconteceu hoje. Agora minha equipe terá a semana inteira para consertar o problema, sem que haja prejuízo no campeonato brasileiro, que estou disputando o título", disse o paulista, que se mostrou impressionado com a estrutura do Goiás Superbike. "Gostei de participar da prova. O público gosta, comparece e é muito acolhedor. O Brasil está vivendo o melhor momento da história da motovelocidade", completou Alex Barros.
 
Já Edson Morales abandonou a prova na última volta, a poucos metros da linha de chegada. Acabou garantindo o pódio, em 5° lugar, mas não foi o suficiente para segurar a liderança geral da SBK Pró, que agora pertence a Ian Lucas, o campeão desta tarde.
 
Outubro Rosa: vitória feminina
Com toda sua feminilidade, Indiana Muñoz deu um tom cor-de-rosa ao pódio da 300cc Sport. "Outubro Rosa!", gritou ao levantar o troféu de 1° lugar. "Vencer em pleno mês de outubro é muito especial pra mim. É minha forma de incentivar as mulheres a se prevenirem", comentou após a conquista. Ela largou na 5ª posição e foi melhorando a cada volta. Garantiu a vitória no último instante, depois que Bruno César errou na curva "S" e cedeu a liderança. Chegou a passar mal por causa do calor, mas superou e se manteve firme até cruzar a linha de chegada.
 

(Fotos: Randes Nunes)
 
Além de ter vencido a 5ª etapa, Indy também garantiu a liderança geral de sua categoria. Ela, que todo mês vem de Brasília para competir o Goiás Superbike, agora vê cada vez mais perto o sonho de conquistar o inédito título goiano. "A pressão é grande, homem geralmente não aceita perder para mulher, e isso é um fator a mais de dificuldade. Mas estou confiante e vou me preparar para a última corrida do ano", completou.
 
Campeão antecipado
E a categoria Naked já teve campeão decretado nesta 5ª etapa. Mesmo sendo penalizado por problemas durante a vistoria da moto, Salvador Amaral garantiu importantes pontos, responsáveis por confirmar seu título antecipado. Personal trainer, lutador de MMA e também youtuber, ele agora acumula mais uma função em sua vida: piloto profissional e campeão estadual da Naked. Mas nesta etapa quem venceu foi Regis Nogueira.
 

(Fotos: Randes Nunes)
 
Outros resultados
Pela categoria 600cc, Michel Velludo foi o mais rápido. A conquista do pódio colocou fogo na disputa pelo título da temporada 2017. Atual líder, Ricardo Juliani foi o segundo colocado do dia. Ele agora soma 112 pontos, contra 98 de Michel. Portanto, a definição do campeão será mesmo na 6ª e última etapa do ano.
 
A 300cc Master teve como vendedor o experiente Josué Ferreira, favorito ao título. Já a SBK Light, Vitor Reis garantiu o lugar mais alto do pódio. Na categoria de base, a 150cc, quem venceu foi Matheus Barbosa.
 
A 6ª e última etapa do ano será realizada no dia 10 de dezembro. Na ocasião, serão definidos os campeões de seis categorias. O Goiás Superbike tem como patrocinadores/parceiros: Detran Goiás, Belcar Motos, Umuarama KTM, Umuarama Harley Davidson, Triumph, Saga BMW Motorrad, Indian, Pirelli, Mobil Super Moto, Moto Aires, Saneago, Ducati Champion, California Motoracing, Pódio Projetos Esportivos, MR Motos, Balada Responsável, Cross Team, Seduce, Medcomerce, Della e Confederação Brasileira de Motociclismo.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351