Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

65ª edição

Jogos Universitários Brasileiros reunirão cerca de 300 voluntários em Goiás

Evento começa nesta quinta-feira (19) | 16.10.17 - 18:46 Jogos Universitários Brasileiros reunirão cerca de 300 voluntários em Goiás (Foto: Divulgação)
A Redação 
 
Goiânia - A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começa nesta quinta-feira (19/10). O evento esportivo, que será realizado em praças esportivas espalhadas por Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia, está com a estrutura quase pronta. Cerca de 300 voluntários vão participar do evento. 
 
Os voluntários selecionados vão participar de treinamento nesta terça-feira (17). Será realizado curso de capacitação, no qual representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) darão informações sobre o esporte universitário, detalhes do JUBs, a importância do voluntariado em grandes eventos, além do treinamento específico de cada área. 
 
Os voluntários vão trabalhar nas áreas técnica, de saúde, transporte, turismo, hospedagem, direito e comunicação. Ainda na terça-feira, eles passarão por treinamento de primeiros socorros e receberão orientações do Corpo de Bombeiros. 
 
A capacitação incluirá uma visita ao local de funcionamento do Comitê Organizador, no laboratório de capacitação do Centro de Excelência do Esporte. O local está passando pela fase final da montagem da estrutura do evento, com refeitório, quadras poliesportivas, além do Boulevard dos Atletas, onde os atletas terão acesso a atividades culturais, música, games e vários outros entretenimentos. O CEE receberá, diariamente, cerca de 5 mil pessoas envolvidas no evento. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351