Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Corinthians empata com o Grêmio em jogo morno e mantém vantagem

Clube paulista mantém folga na tabela | 18.10.17 - 23:56 Corinthians empata com o Grêmio em jogo morno e mantém vantagem (Foto: Estadão Conteúdo)
 
São Paulo - Para quem esperava um clássico com futebol de líder e vice-líder, rivalidade, emoção e um espetáculo, foi uma decepção. Corinthians e Grêmio fizeram um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol na arena. O resultado não é o ideal, mas está longe de ser um grande problema para o time de Fábio Carille, que  manteve a diferença em nove pontos para o Grêmio. Se o Santos vencer o Sport, em Recife, nesta quinta-feira, fica à sete pontos do líder.
 
O técnico Fábio Carille fez mistério sobre a escalação e acabou mandando a campo o time já esperado. A única alteração foi no posicionamento dos atletas. Jadson voltou a atuar pelo lado direito e não no esquerdo, como aconteceu nos últimos dois jogos. Neste lado, Romero foi quem ficou para auxiliar Guilherme Arana.
 
A alteração surtiu pouco efeito. A única novidade foi a postura mais agressiva, principalmente no primeiro tempo. Talvez pela rivalidade e importância que a partida tinha, a maioria dos corintianos entrou ligada, como Romero, exemplo de dedicação. Tanta vontade em determinados momentos se transformou em ansiedade.
 
O fato é que os dois times marcaram bem, e Luan e Jô, os dois artilheiros de quem mais se esperava em campo, foram presenças bem discretas. O corintiano teve apenas uma chance no primeiro tempo, de cabeça, e mandou para fora.
 
No intervalo, um dos raros momentos de emoção na Arena Corinthians. Um casamento foi realizado no gramado entre o intervalo dos dois tempos.
 
Com a bola rolando, a equipe gaúcha se aventurou mais ao ataque. Aos 18, Carille resolveu colocar o amuleto Clayson, no lugar de Jadson. Depois, colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Romero. Mudanças corriqueiras nas últimas partidas.
 
Com o passar do tempo, os rivais passaram a demonstrar cansaço e os espaços para atacar ficaram maiores. Assim, Edilson quase marcou pelo Grêmio, em chute de fora da área, defendido por Cássio e depois acertou a bola na trave, em cobrança de falta. A melhor chance corintiana foi de Maycon, que  tentou encobrir o goleiro Marcelo Grohe e mandou por cima do gol. Assim, o líder manteve a folga na tabela, mas também o mal futebol. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351