Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

65ª edição

Goianos já somam cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Torneio reúne cerca de 5 mil atletas | 22.10.17 - 15:32 Goianos já somam cinco medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (Foto: Leoiran)
 
A Redação
 
Goiânia - Os goianos já somam duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze na 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que são realizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade. A competição reúne cerca de 5 mil atletas de todo o país. A competição vai até o fim deste mês. 
 
Uma das medalhas veio do tatame na noite de sexta-feira (20). Danilo Jordão, da Universidade Federal de Goiás (UFG), ganhou a prata no taekwondo na categoria acima de 80 quilos.  O atleta fez três lutas. Na primeira tirou um atleta do Acre de peso do taekwondo brasileiro de 120 quilos. Administrou a segunda luta contra um lutador do Tocantins de 104 quilos para poder chegar à final. A medalha foi garantida na terceira luta contra o Distrito Federal.
 
O atletismo paradesportivo trouxe duas medalhas de ouro e uma de bronze.  Geovana Ramos, na categoria t37, e Haryelli Santo, na categoria t47, conquistaram a primeira colocação na prova de 100 metros, cada uma com a sua classificação. Geovana finalizou a prova com o tempo de 18’09”. A atleta começou a correr desde os sete anos por brincadeira.
 
Já Haryelli , de 19 anos, começou a treinar ainda neste ano motivada pela disciplina na faculdade. Ela cursa Educação Física na Universidade Federal de Goiás (UFG) e conquistou nos Jogos Paraolímpicos Universitários, em São Paulo, ouro em 100 e 200 metros, além da prata no lançamento de dardos.
 
Uarlio Ozório Barbosa, de 23 anos conquistou o bronze nos 100 metros rasos. O estudante de administração de empresas da Estácio de Sá começou a treinar há um ano após ser abordado na academia pelo treinador. O atleta, que sofre tetraparaplegia, por consequência de um acidente de carro, tem no currículo o ouro na etapa regional; dois ouros nos Jogos Paraolímpicos Universitários nas disputas de 400 e 1500 metros.
 
O sábado (21) começou com o bronze de José Neto no judô até 66 quilos. Após quatro confrontos, o estudante de 19 anos de Direito da Universo deixou em casa o bronze. José Neto prática o esporte há 14 anos e treina seis vezes por semana aproximadamente 4h30.  Este ano ele já participou das seletivas olímpicas e se planeja para participar em novembro do Brasileiro Senior em Brasília. “Competir em casa é uma via de mão dupla. Tem o calor da torcida e a pressão da mesma”, disse.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351