Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

65ª edição

Goiás conquista ouro no Taekwondo durante Jogos Universitários Brasileiros

É primeira vez que esporte entra no calendário | 23.10.17 - 09:40 Goiás conquista ouro no Taekwondo durante Jogos Universitários Brasileiros (Foto: Thiago Parmalat/FGDU)
 
A Redação
 
Goiânia - Modalidade estreante nos Jogos Universitários Brasileiros, o taekwondo teve como primeiro campeão o goiano Lucas Vieira Martins, na categoria até 68kg. O torneio reúne cerca de 5 mil atletas de 20 modalidades em Goiás. 
 
Estudante de Educação Física da Unopar, ele foi atleta da seleção brasileira em 2016 e já conquistou um bronze no Pan Americano. Neste domingo, nocauteou o primeiro adversário, do Paraná, em menos de 1 minuto de luta. A segunda estava 33 a 3 no início do 2º round e o adversário desistiu. A luta  final contra SP garantiu o ouro ao universitário. 
 
Nathália Carrijo, 21, estudante de fisioterapia, começou as lutas neste domingo pela categoria até 49 kgs. Logo na primeira, Nathália machucou o pé, mas conseguiu vencer por 14 X 3. “Mesmo lesionada decidi continuar, mas no primeiro golpe da segunda luta não consegui colocar o pé no chão e tive que desistir. Fiquei com o bronze e passei por uma avaliação inicial, mas irei a um outro médico para mais exames e checar se houve fratura. Espero que não”, disse. 
 
Na categoria até 58 kgs, Wellington Barbosa, da Universo, conquistou a medalha de bronze depois de duas lutas muito duras e uma semifinal acirrada que terminou em 14x13 contra Rodrigo Oliveira, da UFPR (PR). “Bati na trave, a última luta foi muito dura, cheia de golpes e bem agressiva. Por muito pouco e perdi na semifinal. Fiquei muito feliz por garantir uma medalha para o nosso Estado, mas não foi o resultado que eu esperava. Me entreguei, dei o meu máximo e infelizmente não foi desta vez. Quero avaliar os pontos que errei e melhorar!”.
 
Mais destaques
Outra modalidade que estreia no Jubs, o Futebol eletrônico também deixou medalha em Goiás. Kelly Silva, estudante da Universidade Federal de Goiás ganhou o primeiro jogo deste domingo contra a Unip-SP por 4 x 0 e o segundo jogo, contra a UFC-CE por 1 x 0. Diferentemente da categoria masculina, que tem jogos de grupo, a feminina é por pontuação. Kelly ficou co a medalha de prata e um enorme sentimento de vitória. “É meu primeiro Jubs e fiquei muito feliz com o resultado. Ano que vem quero fazer ainda melhor por Goiás”. 
 
Felipe Nobre, da Uni-Evangélica conquistou medalha de bronze para Goiás na prova de 50 metros borboleta. Já na natação paradesportiva, Tafnes Silveira mostrou que não veio para brincadeira. Em casa, a estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG) conquistou o ouro nas modalidades 50 m livre e 50 metros peito feminino.
 
No atletismo paradesportivo, Uárlio Ozório Barbosa, de 23 anos, estudante de Administração da Estácio de Sá que já havia conquistado a medalha de bronze nos 100 metros, ficou em segundo lugar nos 400m e levou a medalha de prata. Mas o garoto não parou por aí: também conquistou a prata nos 200m. 
 
Geovana Ramos, da Universidade Estadual de Goiás, que já havia garantido a medalha de ouro nos 100 m T37 (paralisia cerebral), também conquistou o ouro nos 200 metros neste domingo. Haryelle Santo, também consquistou a segunda medalha e dominou 100 m e 200 m na categoria T47 (deficiência nos membros superiores).
 
Única atleta na categoria feminina par desportiva, Milena França dos Santos, da UFG competiu com os homens, mas pontuou de forma diferenciada e levou o ouro no Tênis de Mesa paradesportivo feminino. Na classificação geral alcançou o segundo lugar. “Já sou atleta paraolímpica e participo de campeonatos brasileiros. Em 2017, conquistei o ouro nos jogos paraolímpicos universitários em SP e essa vitória também é muito importante”, completa Milena. 
 
O Judô goiano tem uma medalha de bronze conquistada por José Neto, na categoria até 66kgs. José, que pratica o esporte há 14 anos, treina seis vezes por semana além de cursar Direito na Universo. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351