Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Triângulo Mineiro

Chuva e barro marcam 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Confira a classificação do campeonato | 06.11.17 - 08:16 Chuva e barro marcam 5ª etapa do Brasileiro de Motocross (Foto: César Araújo/Vipcomm)
 
A Redação
 
Goiânia - A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no domingo (5/11) em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, foi marcada por chuva e muito barro. Os pilotos, principalmente das categorias MX1 e MX2, ficaram cheios de lama. Mas, no balanço final, os resultados foram bons para os pilotos Honda.
 
Na MX2, Gustavo Pessoa (Honda) ficou em 12º lugar e continua na ponta da tabela após cinco etapas. Por medida de segurança, foi realizada apenas uma das duas baterias previstas de cada categoria. Destaque também para o piloto Lucas Dunka, da Escuderia X, que fez o sexto melhor tempo nos treinos e chegou em segundo na corrida.
 
Pista alterada
A intensa chuva em Tupaciguara no fim de semana fez a organização da prova, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), alterar o traçado da pista e tirar do trajeto áreas mais críticas. Ainda assim, ficaram poças e muita lama. O que prejudicou Jetro Salazar na largada. O piloto alinhou em primeiro, mas se embolou com outros pilotos. Ficou para trás, em último lugar, e fez corrida de recuperação.
 
Quando estava em sétimo lugar, outro obstáculo para o equatoriano. A embreagem da moto apresentou problema e ele ficou parado na pista por três voltas. Uma orientação da equipe salvou Salazar e ele voltou para a corrida. “Falamos para ele liberar o cabo da embreagem. A moto voltou a funcionar”, explica o chefe da equipe, Cale Neto. O retorno foi importante para o piloto superar 51% da corrida e garantir a pontuação na etapa. Caso contrário, ficaria distante do bicampeonato.
 
“Foi uma corrida muito louca. Tive problema de queda no início e depois com a embreagem. Uma hora a moto parou e não andava. Tentei deixar ela esfriar para ver se andava. PAssaram duas voltas. Aí tirei o cabo da embreagem do manete e fui sem ela. Consegui recuperar posições. No fim, continuamos na briga pelo título mais do que nunca. Fomos do inferno ao céu em questão de minutos”, disse Jetro Salazar, vice-líder do campeonato.
 
Ele  estava a cinco pontos do líder Carlos Campano (157 a 162). Agora, a diferença é de 7 pontos (173 a 180). Faltando duas etapas, a briga pelo título continua acirrada e o saldo foi positivo, segundo o chefe da Escuderia X. “Era para termos perdido tudo. Foi muito bom, fenomenal. Foi um fim de semana daqueles que víamos tudo perdido e, de repente, tudo resgatado de novo. Estamos na disputa”, comemorou Cale Neto.
 
 
Resultado MX1 – Etapa de Tupaciguara
 
1º Jean Ramos  
 
2º Lucas Dunka
 
3º Eduardo Ferreira Lima
 
4º Carlos Campano
 
5º Jetro Salazar
 
6º Marcelo Ferreira Lima
 
7º Thales Vilardi
 
8º Hector Assunção
 
9º Paulo Alberto
 
 
Classificação Geral MX1
 
1º Carlos Campano – 180 pontos  
 
2º Jetro Salazar – 173 pontos
 
3º Eduardo Ferreira Lima – 149 pontos
 
4º Paulo Alberto – 140 pontos
 
5º Jean Ramos – 135 pontos
 
6º Marcelo Ferreira Lima – 119 pontos
 
7º Hector Assunção – 117 pontos
 
8º Thales Vilardi – 104 pontos
 
9º Lucas Dunka – 103 pontos
 
10º Humberto Alejandro Martin – 68 pontos
 
 
Resultado MX2 – Etapa de Tupaciguara
 
1º Pedro Henrique Buenk
 
2º Fabio dos Santos
 
3º Caio Fernandes
 
4º João Pedro Ribeiro
 
5º Frederico Spagnol
 
6º Leandro Araújo
 
7º Leonardo de Souza
 
8º Tallys Brito
 
9º Paulo Guimarães
 
10º Leonardo da Silva
 
11º Anderson do Amaral
 
12º Gustavo Pessoa
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351