Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Gibinha"

Ídolo do vôlei, Giba vai implantar projeto social em Goiás

Ação envolverá alunos da rede pública estadual | 08.11.17 - 08:37 Ídolo do vôlei, Giba vai implantar projeto social em Goiás (Foto: Leoiran)
A Redação
 
Goiânia - Referência quando o assunto é vôlei, o ex-atleta da seleção brasileira Giba esteve em Goiânia na segunda-feira (6/11) para uma série de compromissos. Entre eles, fechou parceria com a Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce) para implantar um projeto social, o "Gibinha Vôlei", nas escolas estaduais. O objetivo é incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. 
 
Ouro olímpico pela seleção em Atenas (2004) e três vezes campeão mundial, Giba anunciou aposentadoria há cerca de três anos. Mas, de certa forma, nunca deixou as quadras. No mesmo período, começou a desenvolver o projeto social envolvendo o vôlei e que atualmente já é realidade em Araucária (PR) e Matão (SP). “Fui tão agraciado durante a minha carreira, e o Brasil torceu tanto por mim, que agora está na hora de retribuir um pouco. Foi isso que me motivou a criar o projeto para ajudar as crianças”, disse.
 
Goiás será o terceiro Estado a receber a iniciativa. O “Gibinha Vôlei” contemplará alunos entre seis e 15 anos de idade. O próprio Giba vai participar das capacitações aos professores que vão tocar o projeto. Mais que a prática de esporte, a iniciativa prevê ensinamentos sobre alimentação saudável e envolve os pais dos alunos. Além de toda a ação social, o campeão olímpico também acha que é uma oportunidade a mais de descobrir novos talentos. “A ideia principal não é essa, mas a gente sabe muito bem que sempre pode surgir um atleta ou outro”.
 
Raquel Teixeira elogiou a iniciativa do ex-atleta de vôlei e se disse ansiosa por ver o projeto entrando em ação nas escolas estaduais. “Meu respeito e minha admiração por esse projeto. Aqui em Goiás temos uma situação muito favorável para colocar essa ação em prática já que, em 2015, o governador unificou Educação, Cultura e Esporte. Além disso, temos a estrutura do Centro de Excelência do Esporte, que está à disposição”, comentou a secretária.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351