Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Valência

Eric Granado é 17º no Mundial de Motovelocidade; Marc Márquez fatura MotoGP

Confira a classificação | 13.11.17 - 10:01 Eric Granado é 17º no Mundial de Motovelocidade; Marc Márquez fatura MotoGP (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Após três anos, o retorno do brasileiro Eric Granado ao Mundial de Motovelocidade foi considerado positivo pelo piloto. Aos 21 anos, terminou a última etapa do campeonato na categoria Moto2 no domingo (12/11), em Valência (ESP), em 17º lugar entre 32 motos que alinharam no grid. Ficou a duas posições da zona de pontuação, correndo como piloto convidado. Na MotoGP, o espanhol Marc Márquez, da Honda, conquistou o tetracampeonato.
 
“Foi um fim de semana positivo. Trabalhamos bastante na moto desde o começo, pois as regulagens são diferentes das que estamos acostumados no Europeu e no Superbike. Foi uma corrida longa (quase 45 minutos), que exige muito fisicamente, com moto pesada, sempre andando no limite. Dentro do que tínhamos, conseguimos ótimo resultado e estou satisfeito. Gostaria de agradecer patrocinadores e fãs, pois sem eles nada disso seria possível”, avaliou Granado, que na carenagem da sua moto homenageou o País, com a bandeira do Brasil, e as pessoas que participaram da campanha de arrecadação de verba para ele participar da corrida e tiveram sua foto estampada no equipamento.
 
Eric Granado também disputa o Superbike Brasil. É o primeiro colocado da competição e trava duelo acirrado com o veterano Alex Barros, vice-líder. A etapa derradeira será dia 26, em Interlagos (SP). Alex tem 47 anos e já é avô.
 
Marc Márquez
O piloto espanhol Marc Márquez, da Honda, conquistou neste domingo o sexto título mundial, o quarto pela MotoGP. Aos 24 anos, é o mais jovem tetracampeão da principal categoria da Motovelocidade (2013, 2014, 2016 e 2017).
 
Empatou em número de títulos com os britânicos Geoff Duke, John Surteed e Mike Hailwood e ao norte-americano Eddie Lawson. Agora, tem pela frente os italianos Giacomo Agostini, que tem oito conquistas, e Valentino Rossi, vencedor por sete vezes, e o australiano Michael Doohan, com cinco campeonatos.
 
O italiano Andrea Dovizioso, que disputava o título com o espanhol, caiu a cinco voltas do fim, não conseguiu voltar para a prova e Marc Márquez garantiu o campeonato ainda na pista. Duas voltas antes, porém, um susto: Márquez perdeu o controle da moto após uma ultrapassagem, conseguiu ficar com a moto em pé, mas saiu da pista. Se recuperou e retornou na quinta posição. Finalizou a corrida em terceiro e comemorou o título com entusiasmo, junto à equipe e aos torcedores espanhóis que lotaram as arquibancadas do circuito de Valência.
 
O vencedor da etapa foi o também espanhol Dani Pedrosa, companheiro de equipe de Márquez na HRC (Honda Racing Corporation). Ele fechou o campeonato em quarto lugar.
 
A segunda posição da etapa de Valência ficou com o francês Johann Zarco, que na classificação geral da MotoGP terminou em sexto.
 
Classificação Etapa de Valência da Moto2
 
1 Miguel Oliveira (POR)
 
2 Franco Morbidelli (ITA)
 
3 Brad Binder (RSA)
 
4 Francesco Bagnaia (ITA)
 
5 Alex Márquez (SPA)
 
6 Hafizh Syahrin (MAL)
 
7 Takaaki Nakagami (JPN)
 
8 Fabio Quartararo (FRA)
 
9 Simone Corsi (ITA)
 
10 Dominique Aegerter (SWI)
 
17 Eric Granado (BRA)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351