Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Série B

Vila Nova vence Náutico

Paraná fica com última vaga | 18.11.17 - 20:50 Vila Nova vence Náutico (Foto: Estadão Conteúdo)
São Paulo - O Vila Nova derrotou o Náutico neste sábado (18/11) pelo placar de 2 a 1, em pleno estádio do Arruda, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, acabou saindo da briga pelo acesso. O Paraná derrotou o CRB por 1 a 0 e acabou ficando com a quarta e última vaga. América-MG, Internacional e Ceará também subiram.

O resultado deixou o time goiano na sexta colocação, com 58 pontos. Final frustrante para um time que ficou dentro do G-4 - a zona de acesso - por 21 rodadas. Já o rebaixado Náutico acabou caindo para a lanterna, com 32 pontos.
 
O visitante entrou em campo ainda com possibilidade de conquistar o acesso. Por isso, foi para cima do Náutico e criou a primeira oportunidade logo aos 14 minutos. Ruan soltou o pé de longe e exigiu uma grande defesa do goleiro Busatto.

O arqueiro seguiu sendo uma pedra no sapato do Vila Nova. Ele voltou a brilhar no arremate de Geovane, operando um milagre. O Náutico só foi chegar um pouco antes do apito final, na bola parada. Henrique Ávila cobrou falta com perfeição e mandou na trave.
 
No segundo tempo, a pressão funcionou e o Vila Nova precisou de três minutos para abrir o placar. Jenison recebeu de Maguinho dentro da área, ajeitou com calma e chutou para o fundo das redes. A resposta veio com Aislan, que tentou de cabeça, mas parou na defesa do goleiro Luis Carlos.

O jogo ficou parelho com o decorrer do tempo e voltou a ganhar em emoção apenas aos 35 minutos. Cal Rodrigues cruzou na cabeça de Bruno Mota. O meia testou firme para deixar tudo igual no estádio do Arruda.
 
Mas a alegria do Náutico não durou muito. Aos 48 minutos, Maguinho foi derrubado dentro da área por Aislan: pênalti. Alan Mineiro foi para a cobrança e decretou a vitória do Vila Nova.
 
Na próxima rodada, a 38.ª e última da competição, o Náutico visita o também rebaixado Luverdense no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Londrina no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351