Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PELAS REDES SOCIAIS

Atlético-MG anuncia 'rescisão amigável' e Fred fica livre no mercado

Decisão foi comunicada neste sábado (23) | 23.12.17 - 11:44 Atlético-MG anuncia 'rescisão amigável' e Fred fica livre no mercado (Foto: torcedores.com)
São Paulo - Um dos nomes mais citados em especulações de transferências neste fim de ano, o atacante Fred agora está oficialmente livre no mercado. Neste sábado (23/12) pela manhã, o Atlético-MG anunciou que chegou a um acordo para a rescisão do contrato do jogador em reunião realizada na noite da última sexta-feira. "O Atlético acertou, ontem à noite, rescisão amigável com o atacante Fred. Agradecemos os serviços prestados pelo jogador e desejamos sucesso na sua vida profissional", limitou-se a informar o clube através das redes sociais.

O Atlético-MG fez questão de enaltecer que as duas partes optaram por encerrar o vínculo e exaltou o desempenho de Fred ao longo do ano e meio que vestiu a camisa do clube, pelo qual conquistou o título mineiro desta temporada e marcou 42 gols em 83 partidas disputadas. Apesar da boa média de gols, Fred não rendeu o esperado em 2017, principalmente no Campeonato Brasileiro, no qual terminou com 12 gols. Diante da fraca campanha do Atlético-MG, que terminou na nona colocação da competição e ficou fora da Libertadores, era esperada uma reforma no elenco, e o atacante tinha tudo para ser um dos primeiros a sair.

A expectativa, porém, era de que o Atlético-MG exigisse algum tipo de compensação pela saída de Fred, uma vez que o atacante tinha contrato até o fim de 2018. Mas as partes se reuniram e decidiram pelo encerramento do vínculo. Agora, resta saber o futuro do jogador de 34 anos. Rumores colocaram Fred perto do Flamengo após o término do Brasileirão, mas a diminuição na suspensão de Guerrero por doping parece ter esfriado o interesse. O Fluminense, então, passou a ser o principal candidato a contratar o atacante, enquanto o Cruzeiro também já admitiu o desejo de contar com seu futebol.

Do lado atleticano, o clube deixou claro que não contava mais com os serviços do jogador esta semana, ao confirmar o acerto com Ricardo Oliveira, do Santos. O experiente centroavante de 37 anos assinará contrato por duas temporadas e deverá representar uma diminuição considerável na folha de pagamento alvinegra, uma vez que Fred era um dos atletas com maior salário do elenco. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351