Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ação social

Projeto Gibinha Vôlei vai atender alunos de escolas públicas de Goiás

Mais de 200 jovens e crianças serão atendidos | 11.01.18 - 14:52 Projeto Gibinha Vôlei vai atender alunos de escolas públicas de Goiás (Foto: Seduce)A Redação

Goiânia -
 Resultado de parceria entre o Governo de Goiás, o time de vôlei MonteCristo e o ex-atleta da seleção brasileira Giba, o projeto Gibinha Vôlei foi lançado nesta quinta-feira (11/1) em Goiânia. O foco é incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. Goiás é o terceiro Estado a receber o projeto, que também é uma oportunidade para descobrir novos talentos.
 
Com a presença do vice-governador José Eliton, que representou o governador Marconi Perillo, do ex-jogador Giba e vários outros atletas do vôlei, a secretária Raquel Teixeira, titular da  Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), reforçou a importância de projetos de inclusão social que envolvem a educação e o esporte. “Esse tipo de iniciativa promove oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, transformando a realidade e o futuro delas. É nosso papel apoiar essas ações”, afirmou Raquel.
 
O Gibinha Vôlei vai atender 200 alunos, entre seis e 15 anos de idade de escolas públicas municipais e estaduais. Os interessados serão selecionados por meio de sorteio. A proposta é realizar as aulas práticas de vôlei e seminários sobre alimentação saudável, fora do horário de aula, com a participação dos pais dos estudantes. O projeto também inclui torneios nas escolas como forma de incentivar o esporte no ambiente escolar
 
O Gibinha Vôlei dará continuidade ao projeto social que o MonteCristo Voleibol já realiza e, segundo o diretor da equipe, Paulo Henrique de Souza Martins, a proposta é um divisor de águas para o vôlei de Goiás. “A gente acredita que essa inciativa trará visibilidade para nosso Estado e a nossa expectativa é nos capacitar cada vez mais para atender toda a demanda. Um dos nossos papeis no esporte é tornar essas crianças pessoas que façam a diferença no mundo, pensando não só nos participantes, mas nas famílias delas, na comunidade inteira”, pontua.
 
O ex-jogador Giba virá a Goiânia quatro vezes durante o ano, tempo de duração do projeto, para capacitar os professores e acompanhar o andamento da iniciativa. Emocionado, Giba frisou que investir nas crianças é investir no futuro do País. “O cunho do nosso projeto é muito mais social do que esportivo, porque nós precisamos pensar em todas as crianças que não tem chances. Queremos que elas também se tornem grandes vencedores”, disse.

 
Ele agradeceu o apoio da secretária e aos programas Pró-Esporte e o Pró-Atleta que financiam, atualmente, 16 equipes de vôlei e 46 atletas que praticam tal modalidade. “A secretária Raquel tem uma preocupação grande com as nossas crianças e isso nos motiva a lutar lado a lado. No Brasil, muitos pensam no lado financeiro de ser um atleta. Mas a primeira coisa é pensar na educação daquele futuro atleta. Unir as duas coisas é formar um cidadão completo”, ressaltou.
 
O vice-governador José Eliton também enalteceu o empenho da secretária Raquel Teixeira em realizar projetos nas áreas esportivas e sempre se engajar na mudança da realidade de crianças e jovens. ”O esporte é uma das agendas mais importantes de um Estado. É preciso investir, formar exemplos e inspirar gerações para promover o ganho qualitativo. O projeto gibinha mostra o papel de um atleta e de um líder que se preocupa em tornar realidade os sonhos de milhares de crianças”, disse o vice.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351