Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Inscrições abertas

Goiânia recebe 1º Workshop de Arbitragem de Judô

Evento será no dia 20 de janeiro | 16.01.18 - 14:16 Goiânia recebe 1º Workshop de Arbitragem de Judô (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia - 
Goiânia receberá no próximo dia 20 de janeiro o 1º Workshop de Arbitragem de Judô, que será minsitrado por Leonardo Stacciarini, único árbitro internacional de Goiás (FIJA) e coordenador de arbitragem da Federação Goiana de Judô (Fegoju). As inscrições estão abertas. Podem participar árbitros, técnicos, professores, atletas, pais e alunos candidatos ao curso de faixa preta. 
 
Leonardo explica que o workshop é obrigatório para todos os árbitros de Judô de Goiás e tem como objetivo a padronização dos métodos. “O curso possui três módulos e engloba: regra, movimentação, posicionamento, avaliação e punição (gestos)”, explica. 
 
No curso, que acontece pela manhã e à tarde, o árbitro vai tratar de temas como: postura e atitude dentro e fora do tatame; clareza na voz de comando; triangulação (localização e movimentação); utilização de vídeo replay; Sokuteiki; tempo para marcar uma desvantagem e penalidades, entre outros. 
 
“O workshop é uma reestruturação da forma de arbitrar porque hoje trabalhamos com uma forma mais dinâmica, mais pontual, e a pessoa precisa saber gestos, fala, forma de se posicionar, se movimentar. Então, tanto quem já é árbitro, quanto para novos árbitros, é de fundamental importância porque é uma obrigatoriedade da Confederação Brasileira de Judô e todos precisam obedecer os padrões nacionais. Técnico e Atletas também podem participar e é de grande crescimento”, explica Leonardo Stacciarini.  
 
Serviço: 
1º Workshop de Arbitragem de Judô de Goiás
Data: 20.01 
Horário: 8h às 18h
Local: Academia Yoshida – Rua 230, nº 68, Qd 10, Lote 18. 
Investimento: R$ 150,00
Inscrições: (62) 981228402 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351