Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Calendário cheio

Goiânia receberá duas etapas do Brasileiro de Motovelocidade 2018

Confira as datas das corridas | 01.02.18 - 08:45 Goiânia receberá duas etapas do Brasileiro de Motovelocidade 2018 (Foto: Randes Nunes)
 
A Redação
 
Goiânia - A capital goiana está entre as três cidades-sede do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2018. A novidade foi anunciada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que este ano volta a organizar a competição em parceria com as federações estaduais.
 
O campeonato brasileiro terá cinco etapas. O Autódromo Internacional de Goiânia sediará a 2ª etapa, no dia 8 de julho, e a 4ª etapa, no dia 9 de setembro. Minas Gerais receberá a abertura e o encerramento, nos dias 6 de maio e 4 de novembro, enquanto o Paraná realiza a 3ª etapa, no dia 5 de agosto.
 
Segundo o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher, a estrutura e a boa receptividade da torcida com o esporte foram alguns fatores que levaram Goiânia a estar entre os anfitriões da competição nacional. “Goiás tem uma relação muito positiva com a motovelocidade. O Goiás Superbike, por exemplo, sempre atrai muito público ao autódromo”.
 
O calendário nacional vai coincidir com a 3ª e a 4ª etapas do Goiás Superbike 2018. A logística, segundo Boettcher, permanece a mesma adotada para a realização do estadual. 
 
“Teremos nossa programação normal. A diferença é que vamos acrescentar as baterias do Campeonato Brasileiro. Assim, o torcedor poderá prestigiar não só os pilotos goianos, como também os maiores nomes da motovelocidade no país”.
 
Este ano o Goiás Superbike terá seis etapas. Confira o calendário goiano:
 
1ª etapa: 8 abril 
2ª etapa: 3 junho 
3ª etapa: 8 julho 
4ª etapa: 9 setembro 
5ª etapa: 21 outubro 
6ª etapa: 25 novembro

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351