Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol infantil

Aparecida de Goiânia sedia 5ª edição do GO Cup em março

Goiano Théo Naves é um dos participantes | 07.02.18 - 12:23 Aparecida de Goiânia sedia 5ª edição do GO Cup em março (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Maior evento de futebol infantil da América Latina, o GO Cup realizará a sua 5ª edição entre os dias 24 e 31 de março, em Aparecida de Goiânia. Os jogos serão disputados no Complexo Fut Arte. 
 
Em 2017 participaram quase três mil atletas, com 214 equipes de todas as regiões do Brasil. A competição também contou com representantes de outros 13 países, como o espanhol Atlético de Madrid e o português Benfica. Para este ano, a expectativa dos organizadores é que haja um aumento de 35% no número de equipes participantes.
 
Apaixonado por futebol, o goianiense Théo Naves, de sete anos, vai participar pela terceira vez do torneio, defendendo as cores da Escolinha Oficial do Corinthians, de Anápolis. No ano passado, foi campeão e artilheiro da Copa da Criança de Goiás. 
 
Disputa
O campeonato é disputado no formato de futebol 7 e dividido em categorias em função da idade, do Sub7 ao Sub12. Todas as categorias se dividem em três campeonatos, tendo uma primeira fase classificatória, em que se determina o índice técnico dos participantes. Com isso, as equipes são divididas em três séries – ouro, prata e bronze. As finais têm três campeões em cada categoria, com um total de 18 campeões e vices.
 
A cerimônia de abertura e as finais serão realizadas no estádio da Serrinha, sede do Goiás. O GO Cup é organizado pela IMM e Rio Sports.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.02.2018 16:57 Jales Naves

    Esse torneio, já na quinta edição, merece ser melhor divulgado, já que oportuniza a crianças uma chance de mostrar seu potencial e seu diferencial em campo, competindo com equipes vencedoras em suas regiões. Parabéns aos organizadores e aos atletas, que vão poder se mostrar e buscar novos espaços, em futuro próximo.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351