Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Velocidade

Pietro Fittipaldi assina contrato para correr na Fórmula Indy em 2018

Piloto de 21 anos é neto de Emerson Fittipaldi | 07.02.18 - 17:30 Pietro Fittipaldi assina contrato para correr na Fórmula Indy em 2018 (Foto: Reprodução/rodrigomattar.grandepremio.com.br)
São Paulo - O piloto Pietro Fittipaldi vai seguir os passos do avô, Emerson Fittipaldi, e correr na Fórmula Indy nesta temporada. O piloto de 21 anos foi confirmado nesta terça-feira como piloto da Dale Coyne para a disputa de sete provas neste ano, incluindo a mais famosa delas, as 500 Milhas de Indianápolis, da qual o avô foi campeão em duas ocasiões.
 
O piloto Pietro Fittipaldi vai seguir os passos do avô, Emerson Fittipaldi, e correr na Fórmula Indy nesta temporada. O piloto de 21 anos foi confirmado nesta terça-feira como piloto da Dale Coyne para a disputa de sete provas neste ano, incluindo a mais famosa delas, as 500 Milhas de Indianápolis, da qual o avô foi campeão em duas ocasiões.
 
O convite da equipe a Pietro foi feito após o desempenho nos testes realizados no mês passado na pré-temporada, no circuito misto de Sebring. Nesta segunda-feira, foi a vez do piloto testar na pista de Sonoma, na Califórnia. Agora, Pietro embarca para Phoenix, onde participa da pré-temporada com três dias de testes no circuito oval.
 
"Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na Fórmula 1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento", afirmou. A estreia dele será na segunda etapa do campeonato, em 7 de abril, em Phoenix. Depois, o brasileiro participa das duas provas em Indianápolis (misto e oval), além de corridas no Texas, Mid Ohio, Portland e Sonoma.
 
Além de Pietro, o Brasil terá outro novato na categoria em 2018. O gaúcho Matheus Leist, de 19 anos, correrá toda a temporada e terá como companheiro de equipe o compatriota Tony Kanaan. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351