Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Concurso gastronômico

Bar do Chicão é o vencedor do Comida di Buteco 2013

Petisco Titanic foi o mais saboroso do ano | 21.05.13 - 20:28 Bar do Chicão é o vencedor do Comida di Buteco 2013 (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O Bar do Chicão foi o grande vencedor do concurso Comida di Buteco 2013, realizado na capital goiana. O anúncio do grande vencedor foi feito durante a Saideira, realizada nesta terça-feira (21/5), no Espaço Comemorare.
 
O bar vencedor, que participou pela quarta vez do concurso, concorreu com o petisco Titanic, barquinhas recheadas com mandiocas, carne de sol desfiada, tomate, azeitona, palmito, muçarela e maionese.
 
Dois botecos dividiram a segunda posição – Costela e Cia e Recanto Chopp. Já em terceiro lugar ficou o Zero Absoluto Bar, enquanto a quarta posição foi dividida pelo Dodô Bar e Bar do Gaúcho. Em quinto, pra fechar a lista dos premiados neste ano, ficou o Dom Cirus.
 
Outras premiações
Além da premiação do melhor boteco, foram entregues os prêmios do Desafio Doritos, Devassa e Hellmann´s. No Desafio Doritos, o Bistrô Chica Doida ficou em primeiro lugar, vencendo também como o bar que mais vendeu cervejas Devassas.
 
Com esses dois títulos, o boteco levou R$ 1,5 mil do Doritos e uma Honda Biz da Devassa.  Patrocinador do concurso Comida di Buteco em 2013, a Devassa premiou também os três primeiros colocados do concurso com verbas para ativação e outdoors pela cidade.
 
O concurso
Do dia 12 de abril a 12 de maio, os botecos concorrentes do Comida di Buteco foram avaliados por um corpo de jurados e do público pelos quesitos tira-gostos (peso de 70% na média final), atendimento (10% do peso), temperatura da bebida servida (10% do peso) e higiene do estabelecimento (10% peso).
 
Estes estabelecimentos tiveram o desafio de elaborar pratos ou petiscos utilizando, obrigatoriamente, os ingredientes linguiça e/ou mandioca. O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos.
 
Integraram a lista de concorrentes deste ano os botecos Bar da Elaine, Bar do Chicão, Bar do Dodô, Bar do Gaúcho, Bar do Gordo, Bar do Mineiro, Bar Dom Cirus, Bar Du Marcelo, Bar e Lanchonete Ponto 18, Baturité Cervejaria, Bistrô Chica Doida, Brutus, Calambau Minas Chopp, Costela e Cia, Churrasquinho do Dedé, Conversa de Boteco, Choppana Grill, Clone Beer, Cupim de Sol, Mais Beer Grill, Mr. Espeto, Panelinha Gril e Cervejaria, Recanto Chopp, Regra 3, Salim Muxiba Iguarias Árabes, Woodstock Bar, Zero Absoluto Bar e Zitos Bar Pizzaria.
 
Campeões do Comida di Buteco 2013
1º Bar do Chicão (Titanic)
2º Costela e Cia (Casadinho Arretado) / Recanto Chopp (Linguiça da Diretoria)
3º Zero Absoluto (Linguiça Fondida)
4º Bar do Dodô (Ninho de Cobra) / Bar do Gaúcho (Panelinha da Bete)
5º Bar Dom Cirus (Pastelito)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351