Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Buffet renovado

Chefs goianos inovam com novos serviços e lançam nova marca

Conheça mais sobre o LuPe Buffet | 25.05.16 - 15:10 Chefs goianos inovam com novos serviços e lançam nova marca (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 No segmento gastronômico há quatro anos, os chefs goianos Lurdinha Lopes e Pedro Ernesto se reinventaram e apresentam novo conceito no quesito buffet, começando pelo nome:  LuPe Buffet & Catering. Para iniciar esse novo ciclo a dupla assina o cardápio da reinauguração da Comic Strip, uma loja especializada em quadrinhos. O evento será no dia 2 de junho, às 19h, em Goiânia. 
 
Catering, palavra de origem inglesa, é o nome que os buffets dão ao serviço de fornecimento de comidas prontas, alugueis de utensílios e outras provisões. É o termo usado para promover serviços alimentares em lugares remotos. Atualmente, assemelha-se ao serviço de Buffet em domicílio.
 
“Você pode escolher um cardápio que ache mais gostoso e simplesmente esperar em sua casa, enquanto nós levamos todo o material e fornecemos as comidas e você e seus convidados se servem. Você economiza por não precisar do serviço de garçons e garçonetes, mas ainda assim tem toda a comodidade de ter a comida na sua casa para os seus convidados se esbaldarem”, garantem os chefs.
 
Os chefs
Maria de Lourdes Lopes é goiana e especialista em alta gastronomia, pós-graduada em docência universitária, graduada em turismo e hotelaria. “Turismóloga por opção e cozinheira por paixão”, brinca Lurdinha. Apaixonada por novidades, conseguiu conciliar suas experiências gastronômicas em viagens a elaborados e variados pratos.
 
A inspiração da chef, que sempre gostou de cozinhar, veio das avós, bisavós e sua mãe, que foram grandes cozinheiras. “Eu amo trabalhar com comida, principalmente com doces e chocolates, que faço desde os 15 anos”, disse.
 
Lurdinha já participou do Festival Gastronômico de Goiás 2012 e Festival Gastronômico de Pirenópolis 2014. Além de ter trabalhado nos restaurantes Catarina e Rosas Cozinha e Sentimento e nos buffets Sabor de Vida e Brinkaboom. “O curso no IGA é amplo e envolve as diversas gamas gastronômicas. Como sempre trabalhei com doces, fiz diversos mini cursos de chocolates, sobremesas e doces gourmets”, explica a chef.
 
Pedro Ernesto Jacob, nascido e criado na capital goiana, morou em Londres por dois anos, onde aprendeu mais sobre gastronomia. Atualmente é o chef responsável pelo cardápio do restaurante Rosas Cozinha e Sentimento. Ele é graduado em gastronomia e alta cozinha, com pós-graduação em docência universitária. 
 
“Na minha infância, minha avó não me deixava brincar na rua. Porém, tínhamos uma rua com pessoas muito idosas, daí uma vizinha chamada Sonia me ensinou a cozinhar aos sete anos. Assim comecei a tomar bastante gosto pela gastronomia”, revela Pedro ao falar de onde veio a inspiração para cozinhar.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351