Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 11/4 a 11 de maio

7ª edição do Comida di Buteco Goiânia começa nesta sexta (11)

Evento conta com 29 casas participantes | 10.04.14 - 11:56 7ª edição do Comida di Buteco Goiânia começa nesta sexta (11) Concorrente desta edição, o Delícia Delirante do Conversa de Boteco (Foto: Álvaro Mouton)
A Redação
 
Goiânia - O Festival Comida di Buteco Goiânia tem início nesta sexta-feira (11/4) e abre as portas para 29 receitas inéditas até o dia 11 de maio. Em um ano especial para o concurso, que completa 15 anos de existência, o tema do petisco é livre. 

Leia mais:
Confira fotos e a descrição dos 29 participantes do Comida di Buteco
 
Realizado simultaneamente em 16 cidades brasileiras, o concurso de cozinha de raiz chega à sua sétima edição em Goiânia, e contará com 29 botecos participantes. Uma das novidades deste ano é que os estabelecimentos poderão utilizar quaisquer ingredientes para elaboração dos petiscos concorrentes. 
 
Segundo a sócia do concurso em Goiânia, Cybelle Bretas, a ideia é instigar a criatividade e a inovação dos proprietários de botecos, além de surpreender o público que visitará os estabelecimentos. 
 
Os organizadores do Comida di Buteco em Goiânia também programaram uma atração especial para o concurso deste ano: o Circuito Arte e Cultura. Atores do grupo CIA de Star, caracterizados de personagens, farão visitas e realizarão encenações em alguns dos botecos participantes do concurso. 
 
A proposta é estimular a interação, brincadeiras, bom humor, lazer e o entretenimento junto ao público, demarcando um roteiro urbano de artes cênicas, com apresentações gratuitas no circuito do Comida di Buteco. 
 
Funcionamento
O concurso Comida di Buteco realiza uma eleição para a escolha do melhor do boteco da cidade. No entanto, engana-se quem pensa que apenas o petisco é avaliado pelo público e jurados durante os 31 dias de realização do concurso. 
 
Nesse período, são julgados o tira gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). A média entre todos os quesitos garante o resultado da premiação. “Entendemos que o boteco quando é bom precisa ter excelência em todos estes quesitos”, ressalta Cybelle.
 
Os votos dos jurados – previamente selecionados pela organização do concurso – valem 50% da nota e o público contribui com os outros 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos das 16 cidades. 
 
Em Goiânia, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que em 2014 está prevista para o dia 20 de maio. 
 
Onde acontece
O Comida di Buteco 2014 trará 388 receitas inéditas, em botecos de 16 cidades. São elas: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Montes Claros (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).
 
Ação
Quem visitar os bares participantes do Comida di Buteco, de 11 de abril a 11 de maio de 2014,  poderá acompanhar uma atração especial: trata-se do Circuito Arte e Cultura, que consiste em um roteiro urbano de artes cênicas com apresentações gratuitas realizadas nos botecos participantes. 
 
Durante as encenações teatrais, será contada a história divertida de um casal nada convencional e do “Sr. Butecudo”, o especialista em botecos. O intuito da iniciativa é democratizar o acesso de diferentes públicos às apresentações artísticas de qualidade.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 14.04.2014 09:24 MARIA LUCIA RIBEIRO

    acho a ideia muito interessante,com essa avaliação cada comerciante melhorar cada vez mais seu atendimento e ser referencia em atendimento,e uma comida de qualidade.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351