Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bar

Chef Júlia Guimarães é convidada do Glória

Paulista mostra seu tempero nesta quinta | 24.11.11 - 09:49 Chef Júlia Guimarães é convidada do Glória Júlia Guimarães já se sente à vontade na cozinha do bar anfitrião (Foto: Fábio Lima)
Aline Mil
Raisa Ramos


A chef paulista Júlia Guimarães é a convidada deste mês do Glória Bar, como uma das atrações do projeto Chef Amigo, que sempre leva para a cozinha do estabelecimento chefs amadores e profissioanais, para elaboração de pratos especiais. Nesta quinta-feira (24/11), Júlia preparará um jantar de dar água na boca em qualquer goianiense apaixonado pela arte culinária.

A convidada é formada em gastronomia pelo Senac São Paulo e especializada em culinária de boteco. Tanto gabarito rende ótimos frutos para a profissional e, principalmente, para quem tem a oportunidade de provar o que suas mãos cozinham.

Amizade
Responsável pela cozinha do bar São Cristóvão, em São Paulo, um dos estabelecimentos noturnos mais concorridos da boêmia Vila Madalena e vencedor na categoria Melhor Boteco pela revista Veja SP, Júlia já chegou em Goiânia e foi direto para a cozinha do Glória para ficar a par das coisas. "Está sendo bem legal. O pessoal é muito receptivo", disse a chef convidada.

Em sua terceira edição, o projeto Chef Amigo não tem periodicidade regrada, como explica Elmar Santana Jr., um dos três proprietários do bar goiano: "Quando é conveniente, convido pessoas amigas para conhecer nossa cozinha e apresentar novidades para os clientes. Por isso que se chama 'Chef Amigo'". Segundo o dono, o objetivo maior do projeto é "fortalecer os laços de amizade".

Menu
O cardápio elaborado pela convidada inclui entrada, prato principal e sobremesa e tudo pode ser degustado pelo público pela bagatela de R$ 60 por pessoa. Para abrir o apetite, pão italiano fresco, azeite, azeitonas pretas, alecrim e lascas de grana padano. "Não quis fazer entrada marcante. É só um 'couvertzinho'", explicou Júlia. O prato principal já é mais elaborado: cordeiro no chope escuro com seu próprio molho e batatas coradas.

"Carneiro não é um prato leve. Não é dos mais pesados, mas também não é leve. É servido no molho reduzido, com batata cozida e dourada no forno com bastante manteiga", atissa a chef. Para fechar bem, de sobremesa, cheesecake com cointreau. "Não sou muito fã dos doces. Então fiz uma receita com pouco açúcar, que leva ricota, uma leve calda chocolate meio amargo e cointreau na massa. A bebida quebra o doce", descreve.

Servido para cerca de 80 a 100 pessoas, o jantar não será requintado. A ideia é preservar o clima de boteco, mesmo substituindo os famosos petiscos por pratos da alta gastronomia. Os interessados em provar os temperos de Júlia devem fazer as reservas de mesa pelo telefone (62) 3224-9033. O jantar será servido a partir das 21 horas.

Serviço
Chef Amigo - Júlia Guimarães (SP)
Data: 24/11, quinta-feira
Local: Bar Glória (Rua 101, 435, St Sul)
Horário: 21 horas
Reservas: (62) 3224-9033


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351