Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aparecida de Goiânia

Plantio de árvore marca lançamento do ParqueAmérica

Investimentos serão de R$ 200 milhões | 22.09.12 - 10:41 Plantio de árvore marca lançamento do ParqueAmérica Foto: Divulgação
A Redação

Os empresários Antônio Carlos da Costa, da Tropical Urbanismo, Guilherme Pinheiro, da GPL Incorporadora, Marcelo Borges, da Terral Incorporadora, e Rodrigo Meirelles, da EBM Incorporações plantaram uma muda de cássia, árvore típica do Cerrado, em ato simbólico de lançamento do primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia, o ParqueAmérica.
 
O ato simbólico ocorreu na sexta-feira (21/9), em que é comemorado o Dia da Árvore. Crianças da Escola Municipal Parque Santa Cecília, vizinha do futuro bairro, plantaram mudas no local.
 
Localizado na região nordeste da cidade, próximo à Avenida São Paulo, o Bairro Planejado ParqueAmérica será desenvolvido pelas quatro incorporadoras em uma área de 290,161 mil m². Abrigará, além do parque com mais de 44 mil m², um mall de serviços e 17 áreas para empreendimentos residenciais, q.ue serão todos implantados pelo grupo empreendedor ao longo de oito anos. Toda a infraestrutura do bairro e do parque será custeada pelo grupo empreendedor e doada ao poder público. Os investimentos serão de cerca de R$ 200 milhões.
 
Durante o lançamento do bairro, foi anunciado também que o ex-prefeito e responsável pela emancipação da cidade, Elmar Arantes Cabral, dará nome ao parque, homenagem que foi recebida pelos filhos do pioneiro, o promotor de justiça, Érico de Pina, e o prefeito de Piracanjuba, Ricardo de Pina, presentes no evento.
 
O ParqueAmérica foi planejado durante quatro anos de estudos e está sintonizado com as demandas atuais de sustentabilidade, acessibilidade, mobilidade urbana e qualidade de vida. Oferecerá condomínios-clubes com apartamentos de dois, três e quatro quartos. A implantação dos residenciais será feita na orla do parque, para democraticar a vista e favorecer a interação dos moradores entre si e com o verde.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351