Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Qualidade no Trabalho

Toctao Engenharia recebe menções honrosas no 15º Prêmio SESI

Solenidade aconteceu no Teatro Sesi | 02.10.12 - 10:08
A Redação

Goiânia
- Durante a 15ª edição do Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho,  na última quarta-feira (26),  a Toctao Engenharia recebeu duas menções honrosas. A empresa foi destaque na área de desenvolvimento socioambiental, em função de seu projeto Canteiro Ecológico, e na área de gestão de pessoas, com o projeto Edificando Líderes.

O prêmio do Serviço Social da Indústria é um reconhecimento público às empresas brasileiras por suas práticas diferenciadas de gestão e valorização de seus colaboradores. A solenidade aconteceu no Teatro Sesi. Representando a Toctao, esteve presente a coordenadora de meio ambiente da empresa, Cinthia Martins.

O objetivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), é premiar em âmbito estadual e nacional, e despertar empregados e empregadores para o exercício da cidadania nas relações de trabalho. Também é foco da premiação estimular as empresas para que incorporem a responsabilidade social em suas estratégias, a partir da fusão de boas práticas.

Toctao
A Toctao foi premiada por dois projetos. O "Canteiro Ecológico" surgiu em 2010 quando foram implantadas medidas para diminuir o impacto ambiental nas obras da empresa. Inicialmente implantado no Ambient Park Residencial, o projeto incluiu no planejamento reciclagem de materiais, uso de energia solar durante a obra, aproveitamento da iluminação natural no almoxarifado através de garrafas pet preenchidas com água, a edificação do canteiro com materiais recicláveis, o reaproveitamento das águas do lavatório de mãos na limpeza dos mictórios, a implantação da central de concreto ecológica com sistema de tratamento de efluentes, entre outras.

Já o "Edificando Líderes" criou um grupo de debate mensal, com a participação de engenheiros e coordenadores, ligados às atividades de produção, para análise e reflexão das formas de liderança. Para a analista de Recursos Humanos da Toctao, Lygia Borges, o objetivo foi desenvolver uma liderança, que não se trata mais de “chefes”, mas de pessoas que motivem, sem rigidez, caracterizando assim o desenvolvimento de uma gestão por competência. “Nas obras, essas lideranças são exercidas, na maioria das vezes, por engenheiros, que não foram preparados durante a faculdade para a gestão de pessoas”, ressalta.

Também foram premiados projetos nas categorias de cultura organizacional, gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351