Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aparecida de Goiânia (GO)

Meeting do bairro planejado Parque América reúne mais de 800 corretores

Lançamento de 2 empreendimentos foram citados | 30.10.12 - 12:19 Meeting do bairro planejado Parque América reúne mais de 800 corretores Marcaram presença representantes das incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical - Foto: divulgação
A Redação

Goiânia
- Com foco na inauguração do bairro planejado Parque América, que deve acontecer em novembro, cerca de 800 corretores se reuniram nesta quinta-feira (25/10) para desenhar as ações de divulgação do lançamento de outros dois empreendimentos, entre eles um parque de 44 mil metros quadrados e 17 áreas para empreendimentos residenciais, que serão todos implantados pelo grupo empreendedor ao longo de oito anos. Marcaram presença representantes das incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical.

O público considerado recorde se reuniu indústria de tintas Luztol, dentro do Polo Industrial de Goiás. No local foi montada uma estrutura especial, que incluiu lounges e um receptivo diferenciado para acolher os profissionais. A escolha do endereço visou aproximar os profissionais de venda da realidade estrutural e econômica da cidade de Aparecida de Goiânia, já que o local é um dos grandes responsáveis pela propulsão financeira da região metropolitana de Goiânia.


Cerca de 800 corretores se reuniram nesta quinta-feira (25/10) - Foto: divulgação
 
“Quando vejo um espaço cheio como este, é sinal de que o projeto já deu certo. Pois o incorporador começa o sonho, mas todos precisam se apropriar dele para que ele torne-se realidade”, pontuou o diretor da Tropical Urbanismo, Antônio Carlos da Costa, que considerou este o maior encontro do qual já participou em toda a sua história no mercado imobiliário.

Planejado
O Parque América, primeiro bairro planejado de Aparecida de Goiânia, tem como público foco pessoas que trabalham na cidade e buscam qualidade de vida. “O bairro coloca as pessoas geograficamente no local certo e com a qualidade almejada”, defendeu o presidente da Tropical Urbanismo, Paulo Roberto da Costa, ao destacar que o bairro está em sintonia novo urbanismo, conceito que traz as tendências para as intervenções urbanas.

Localizado na região nordeste da cidade, próximo à Avenida São Paulo, o bairro abrange uma área de 290,161 mil m², um dos maiores vazios urbanos da região. “Todos perceberam o fluxo de carros na BR-153 para se chegar até aqui. Este é um grande indicativo da grande demanda de pessoas para ocupar este novo espaço de moradia”, disse o diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro. “O ParqueAmérica tem tudo para dar certo”, completou Marcelo Borges, diretor da Terral, que lembra ainda da proximidade de grandes centros comerciais, como shoppings e avenidas importantes como a São Paulo e BR-153.


O público considerado recorde se reuniu indústria de tintas Luztol, dentro do Polo Industrial de Goiás - Foto: divulgação
 
Para Rodrigo Meirelles, diretor comercial da EBM Incorporações, e responsável pela apresentação do Parque América aos corretores de imóveis, a palavra que resume o novo bairro é “valorização”. “Sei que esta é uma palavra recorrente no setor imobiliário, mas é preciso considerá-la em sentido mais amplo: este bairro terá um valor importante para seus moradores”, disse ao explicar que o Parque América atenderá anseios da vida moderna de conforto, convivência, lazer, diversão, integração com a natureza, em uma cidade que atrai moradores e precisa de melhorias urbanas.

Última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na primeira quinzena de outubro, destaca Aparecida de Goiânia como a cidade que mais recebeu novos moradores em todo País. Só o Pólo Industrial de Goiás, que fica a oito quilômetros do Parque América, trabalham 20 mil trabalhadores.

Futuro
O Parque América é um projeto das empresas EBM Bem, GPL Incorporadora, Terra Incorporadora e Tropical Urbanismo. O bairro possui baixo adensamento, distanciamento entre as torres e posiciona todos os residenciais voltados para o parque. Toda a infraestrutura do bairro e do parque será custeada pelo grupo empreendedor e doada ao poder público. Os investimentos serão de cerca de R$ 200 milhões.

Em novembro deste ano serão lançados os dois primeiros residenciais do bairro com opções de apartamentos de dois e três quartos, ambos com suíte. A comercialização do empreendimento ficará a cargo das imobiliárias Adão Imóveis, URBS-RT e Brasil Brokers.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.11.2012 21:47 LEANDRA CRISTIANNE MOREIRA

    Gostaria de obter maiores informações sobre o empreendimento. Leandra

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351