Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reconhecimento

Toctao conquista certificações de segurança, saúde e meio ambiente

Empresa investiu dois anos em adequações | 20.11.12 - 16:04 Toctao conquista certificações de segurança, saúde e meio ambiente A coordenadora do Sistema de Gestão Integrado (SGI), Ana Clara Schreiber, assina o quadro comemorativo das certificações (Foto: divulgação)
Marina Morena

A Toctao Engenharia acaba de conquistar duas certificações que  reconhecem os trababalhos relacionados a segurança, saúde e meio ambiente da empresa: ABNT NBR ISO 14001:2004 (Sistema de Gestão Ambiental) e OHSAS 18001:2007 (Sistema de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho). Os títulos representam diversos projetos e ações que contribuíram com a preservação ambiental e o desenvolvimento dos colaboradores.

No total, a empresa investiu dois anos em adequações de processos, que atingiram toda a cadeia da construção civil. Até mesmo os fornecedores tiveram de fazer adequações para se adequar às exigências ambientais, como monitorar a matéria-prima das construções desde a extração até o descarte final dos resíduos. Já no campo da saúde e segurança do trabalho, o maior desafio foi reforçar o envolvimento dos colaboradores com a própria saúde, uma vez que empresa já seguia todas as normas para a área.
 
A nova certificação se une ao certificado do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado nos requisitos das normas ABNT NBR ISO 9001:2008 e PBQP-H Nível A, com foco no cliente e na melhoria contínua dos produtos e serviços prestados. Além disso, foi a construtora que realizou o primeiro empreendimento residencial com reaproveitamento de águas das chuvas em Goiás. A ação rendeu reconhecimento nacional com o Prêmio Eco, da Amcham – Câmara Americana de Comércio.
 
Segundo a coordenadora do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Toctao Engenharia, Ana Clara Schreiber, explica que as certificações trouxeram um avanço para a empresa especialmente no que tange à formalização dos processos ligados ao meio ambiente e à saúde e segurança do trabalhador. “O registro e o acompanhamento destes processos nos dá condições de analisar e avaliar o Sistema de Gestão, identificando oportunidades de melhoria e implementando-as.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351