Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Opus Inteligência Construtiva

Garden Office: Qualidade de vida e inovação

Opus lança projeto Connect Park Business | 29.11.12 - 16:26 Garden Office: Qualidade de vida e inovação (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
Constantemente em foco, a preservação do meio ambiente, nas suas mais diversas formas, é tema de estudos e trabalhos que visam oferecer soluções práticas, baratas e eficazes de interagir dentro do mote sustentabilidade. O setor de construção civil não é diferente. Um mercado que preza por ideias sustentáveis e projetos que primem pela aproximação do ser humano ao meio ambiente, investe cada vez mais em empreendimentos focados no conceito “green building”. Tal tendência traz desde a aplicação de materiais reaproveitados na obra à implantação de programas de economia, como reuso da água e utilização de energias alternativas nos empreendimentos deste segmento.

A inovação acontece não apenas no aparecimento de novos conceitos urbanísticos, mas no surgimento de propostas que ofereçam ao consumidor soluções que atendam às suas aspirações e necessidades para morar e trabalhar bem. Empreendimentos com o conceito Business, Home Office, Urban Office e, recentemente, o Garden Office são frutos dessa tendência. Conceito já utilizado em outros países e destaque em empreendimentos modelo pelo mundo, o Garden Office, traz espaços planejados em meio ao verde de um jardim, em propostas que oferecem qualidade de vida e bem-estar para o ambiente corporativo.


Nesses projetos busca-se mostrar que paisagismo não é um simples jardim, mas um espaço que harmoniza com a arquitetura, proporcionando bem estar ao ser uma opção de convívio social, contemplação e educação ambiental. Além disso, espaços verdes junto ao ambiente de trabalho são um importante aliado para o alívio do estresse, já apontados em estudos científicos. Pesquisadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, afirmam que o contato com o meio ambiente oferece benefícios tanto para a saúde física como mental. Estar em contato com a natureza reduz o estresse e alivia a tensão muscular. Seja pelos níveis mais elevados de íons negativos existentes perto de áreas verdes e da água, ou mesmo pela biofilia, teoria que afirma temos uma afinidade inata com a natureza e que nossa desconexão é a causa do estresse e problemas de saúde mental.


O compromisso de atender aos anseios dos nossos consumidores na busca constante por qualidade de vida levou a Opus Inteligência Construtiva a priorizar o conceito Garden Office em seu novo projeto comercial, o Connect Park Business. Nas suas áreas de convivência o paisagismo exuberante é destaque e humanizam a construção, oferecendo nos andares verdes, salas com jardins proporcionando uma melhor qualidade de vida também durante as horas de trabalho.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351