Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sinduscon e ABCP

Financiamento imobiliário é tema de palestra no Seminário da Habitação

FR Incorporadora tira dúvidas sobre crédito | 28.02.13 - 19:47
A Redação

Goiânia -
O tema  “financiamento imobiliário” está no centro das atenções dos especialistas. Nesta quinta-feira (28/2), as oportunidades e desafios do financiamento habitacional foram abordados no  Seminário da Habitação “Panorama da Habitação para a Baixa Renda - das Políticas Públicas ao Desempenho”, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). O evento ocorreu na Casa da Indústria.
 
A palestra “Oportunidades e Desafios do Crédito Imobiliário”, foi apresentada no evento pela superintendente regional Sul de Goiás da Caixa Econômica Federal, Marise Fernandes de Araújo.
 
Para a FR Incorporadora, que atualmente está com intensa atuação no segmento econômico,  o aumento da renda do consumidor e o crédito imobiliário oportunizaram a aquisição da casa própria, mas o grande gargalo está na quebrar de paradigmas.
 
O próprio consumidor de menor poder aquisitivo ainda considera o imóvel é um sonho distante. "Há pessoas que gastam mais com as parcelas da troca de toda a mobília de suas casas e com compra do carro da família do que gastariam com as parcelas de um financiamento habitacional. É tudo uma questão se prioridade e orientação", considera o diretor da empresa, Pedro Borela.  
 
Por isso, a incorporadora está desenvolvendo desde dezembro, em parceria com a Urbs-RT Lançamentos Imobiliários o Programa de orientação FR Tá Na Mão, visando levar informações e esclarecimento ao público em diversos pontos da cidade de Goiânia e Aparecida: em estandes fixos nas Avenidas Goiás e 24 de Outubro em Goiânia, e Praça Castro Alves, no Bairro Cidade Satélite São Luiz, agência URBS-RT Buriti e no centro de Aparecida, além de pontos volantes em supermercados, padarias e feiras.  O veículo vem para ampliar o serviço já oferecido.
 
Um estande móvel, adaptado em um veículo do tipo towner começou a percorrer toda a região metropolitana de Goiânia, parando em diversos pontos para esclarecer dúvidas sobre financiamento imobiliário.
 
A iniciativa faz parte do projeto “FR Tá Na Mão”, que tem o objetivo de informar e educar financeiramente o cidadão que queira adquirir seu primeiro imóvel, informando o passo a passo dos programas habitacionais do Governo Federal e como fazer para obter um financiamento bancário.
 
Outro foco do programa é auxiliar o consumidor a organizar suas finanças para conseguir ter o financiamento habitacional aprovado pelas instituições bancárias. As orientações são feitas por corretores de imóveis e por correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal.
 
Números
A Caixa Econômica Federal divulgou, no início do ano, que  o crédito imobiliário será de R$ 120 bilhões no País. Só em Goiás, os recursos previstos são na ordem de R$ 5 bilhões.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351