Pela 5ª vez o mais influente da web em Goiás. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Urban Gallery

Projeto leva arte urbana ao setor Jardim Goiás

Tapumes na Av. Jamel Cecílio serão pintados | 15.03.13 - 16:16 Projeto leva arte urbana ao setor Jardim Goiás (Foto: Fredox Carvalho)
 
A Redação
 
Goiânia - A Brookfield Incorporações fará, no setor Jardim Goiás, em Goiânia, mais uma etapa do projeto que promove a arte urbana – o Urban Gallery. Artistas da cidade vão pintar mais de 350 m² do tapume do empreendimento Brookfield Towers, na avenida Deputado Jamel Cecílio.
 
Para Carlos Eduardo Fernandes, superintendente de Incorporação da Brookfield Incorporações no Centro-Oeste, o bairro Jardim Goiás se transforma a partir da intervenção do Urban Gallery. “Os painéis vão ressaltar o que há de mais importante nessa tradicional região da cidade. É uma forma da Brookfield reconhecer as belezas de Goiânia e devolvê-las aos moradores”, afirma o executivo.
 
O estúdio Graffirma é responsável pela arte. A equipe construirá um painel que mostrará alguns cartões postais da cidade interagindo com o grafite, técnica utilizada pelo grupo. Para eles, o objetivo do trabalho é mudar o ambiente dos moradores de Goiânia.
 
“Queremos valorizar o espaço urbano e presentear a população do bairro, causando impacto positivo e boas sensações com pinturas que vão além do cotidiano”, ressalta Victor Hugo de Oliveira, mais conhecido como VHO, artista da Graffirma. “A ideia é transformar a cidade em uma grande galeria a céu aberto”, complementa.
 
(Foto: Fredox Carvalho)
 
Sobre o Urban Gallery
O projeto tem como objetivo propor um novo olhar sobre as cidades e valorizar o espaço público, transformando tapumes em espaços para manifestações artísticas. O Urban Gallery já transformou mais de 12 tapumes nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande em verdadeiras exposições a céu aberto.  
 
Além de grafiteiros nacionais, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto. Desde então, a exposição já somou mais de 5.000 m² de arte. O projeto foi concebido pela Brookfield Incorporações e conta com a parceria da Agência Ginga e curadoria da Möve. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351