Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Renaissance

CMO lança apartamento de um quarto a 92 passos do Bosque dos Buritis

Residencial terá itens de sustentabilidade | 28.05.13 - 16:53

A Redação
 
Goiânia - Imóvel para quem mora sozinho ou possui família pequena virou tendência. Isso porque cada vez mais elas estão menores: há quem permaneça solteiro, há os casais que se separam, os casais sem filhos ou aqueles que passam pela síndrome do ninho vazio.

Segundo o IBGE, o aumento número de casais sem filhos no Brasil passou de 14,9% em 2001 para 20,2% em 2010. Em Goiás, o Censo 2010 revelou que 11,2% dos domicílios são resididos por uma só pessoa e 18,3% são habitados por casais sem filhos.
 
As mudanças refletem na moradia e consequentemente na economia e no jeito de morar. Em Goiânia, aumentou a procura por imóveis mais compactos e o mercado imobiliário está preparado para isso. Segundo pesquisa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás (Creci/GO), houve crescimento de 20% no número de lançamentos de um quarto entre dezembro de 2011 e 2012.
 
Sintonizada nas tendências, o mais novo lançamento da CMO Construtora e a Tropical Urbanismo desenvolveu um empreendimento sob medida para quem busca espaços compactos, mas não necessariamente apertados: o Renaissance Residencial.

O grande diferencial desde edifício com apartamentos de um quarto são as medidas generosas de cada unidade - 59, 66m² ou 55,23 m², em opções com ou sem varanda. Situado a 92 passos do Bosque dos Buritis, é uma das últimas áreas disponíveis para empreendimentos próximos ao parque mais tradicional da capital. O edifício terá 48 apartamentos.
 
No quesito qualidade, o acabamento será nobre, entregue em porcelanato, com venezianas nas janelas, cozinha com bancada de granito e fachada moderna com revestimento em pastilhas. O lazer será amplo com sala de jogos, fitness, salão de festas, praça de convivência, varanda descoberta e churrasqueira. Todos os espaços serão entregues mobiliados e decorados, de acordo com memorial descritivo.
 
O empreendimento também é uma boa alternativa para investidores. Segundo o Creci-GO, os imóveis de um quarto tiveram valorização de 14,04 % entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012. O diretor da CMO Construtora, Marcelo Moreira, está confiante no sucesso do Renaissance. “Apresentamos um metro quadrado interessante, em uma região nobre e um bom projeto. Esta equação gera velocidade de vendas agora, no lançamento, e certamente gerará velocidade na locação”, explica.
 
CMO De Olho no Verde
De acordo com o Programa CMO de Olho no Verde, o Renaissance Residencial terá itens de sustentabilidade como iluminação inteligente, gestão de resíduos, jardins suspensos, coleta seletiva e vasos sanitários com o acionamento dual flush, acessibilidade e design universal. Em vigor desde 2011, o CMO de Olho no Verde relaciona as medidas a preservação do meio ambiente que serão implantadas pela construtora em seus empreendimentos. 
 
A boa notícia é que, além de fazer bem para o meio ambiente, as medidas sustentáveis podem gerar benefício econômico. É que está em regulamentação na Prefeitura de Goiânia o IPTU Verde, projeto que prevê redução no imposto para os imóveis que possuírem itens de sustentabilidade tais como captação e reutilização de água, sistema de aquecimento solar, calçadas ecológicas, arborização no calçamento, coleta seletiva entre outros. No total, os imóveis poderão receber desconto de até 20% no IPTU. 
 
Segundo o diretor de Receitas Imobiliárias da Secretaria de Finanças da Prefeitura, José Marcos Pereira, o projeto está em adequação para ser encaminhado para avaliação do prefeito Paulo Garcia. Caso seja aprovado, o projeto poderá ser implantado diretamente por meio de decreto.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351