Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Toctao Engenharia

Construtora goiana é reconhecida pela Câmara da Indústria da Construção

Evento foi realizado em Fortaleza (CE) | 03.10.13 - 19:52 Construtora goiana é reconhecida pela Câmara da Indústria da Construção (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Em uma noite marcante para a construção civil, a CBIC reuniu autoridades e principais empresas do setor para a solenidade de entrega do Prêmio  CBIC de Responsabilidade Social 2013 e para abertura do 85º Encontro Nacional da Construção Civil (ENIC) realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Entre 31 inscrições, somente duas empresas foram premiadas, e a Toctao Engenharia foi a única goiana presente neste hall.
 
No evento, estiveram presentes a ministra do Planejamento e Gestão Miriam Belchior, representando a Presidente Dilma Rousseff, o ministro das cidades Aguinaldo Ribeiro, o governador do Ceará, Cid Gomes, o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, entre outras autoridades.

A entrega do prêmio foi feita pelo presidente da CBIC, Paulo Simão. Em nome da Toctao Engenharia, o diretor de produção Bruno Alvarenga recebeu o troféu.

O prêmio reconheceu as ações do programa de Gestão da Responsabilidade Ambiental da Toctao. "O prêmio sinaliza que realmente estamos no caminho certo em ter a sustentabilidade como um princípio direcionador de nossas ações. É um prêmio para toda a equipe, todos os colaboradores que se envolveram com o meio ambiente e modificaram seu comportamento”, comentou o diretor. Hoje no período da tarde, a coordenadora de meio ambiente da construtora, Cinthia Martins, irá ministrar palestra mostrando o case da empresa e as ferramentas implantadas.
 
Uma delas é o Canteiro Ecológico, que estabeleceu medidas de melhoria de desempenho ambiental nas obras. Quem visita todas as obras da construtora pode perceber, na prática, diversas medidas sustentáveis, como o uso da iluminação natural nos escritórios da obra, o uso de energia solar nos chuveiros dos vestiários dos trabalhadores, o reuso de água – inclusive a que cai do ar-condicionado, o reaproveitamento de resíduos no canteiro, a implantação de hortas para estimular os bons hábitos na alimentação, entre outras que resultaram em economia dos recursos naturais.
 
O alcance dessas ações vai além da preservação dos recursos naturais e tem dimensão social. Isso porque, com a implantação do programa de gestão foi possível também reforçar o conceito de sustentabilidade a todos da empresa, melhorando o entendimento do público interno sobre a temática.  Por meio de treinamentos, sensibilizações e até premiações, houve a transformação da consciência ambiental dos colaboradores, o que ultrapassou os “tapumes da obra”, afetando seu dia a dia familiar e alcançando a comunidade onde vivem.
 
Ações de relacionamento com a sociedade para compartilhar a cultura da sustentabilidade também fazem parte do Programa de Gestão Ambiental agraciado com o Prêmio CBIC. Além do troféu, a Toctao Engenharia recebeu R$  15 mil para serem aplicados em projetos de responsabilidade social.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351