Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mercado imobiliário

Apartamentos compactos ainda são tendência em Goiânia, afirma Rizzo

Produto é interessante, diz empresário | 14.11.14 - 18:01 Apartamentos compactos ainda são tendência em Goiânia, afirma Rizzo (Foto: Carolina Pessoni)
Carolina Pessoni
 
Goiânia - Mesmo não sendo mais novidade, prédios de apartamentos compactos e que ofereçam serviços aos moradores são tendência em Goiânia. É o que diz o empresário do ramo imobiliário, Leonardo Rizzo.
 
Leonardo afirma que esse tipo de empreendimento é interessante para a capital, mas que, antes de ser lançado, deve-se fazer um estudo aprofundado para as definições do imóvel. "Foram lançados muitos apartamentos desse modelo, então o mercado já começa a ficar saturado, apesar da tendência", aponta.
 
O proprietário da Rizzo Imobiliária indica ainda que outra inclinação do mercado é de que as pessoas passem a morar cada vez mais próximas aos seus locais de trabalho. As causas seriam as dificuldades impostas pelo trânsito e transporte urbano.
 
"Vivemos hoje um problema crônico do trânsito nas grandes cidades. Os custos e o tempo no trajeto de casa para o trabalho estão aumentando cada vez mais. Isso faz com que as pessoas queiram morar mais próximo aos centros de emprego", afirma Leonardo.
 
Mercado em baixa
Leonardo Rizzo afirma que atualmente o mercado imobiliário está em compasso de espera. Para ele, as decisões relativas à economia do país afetarão o ramo.
 
"Imóvel vende bem quando os juros estão baixos. Agora o mercado está retraído e prevemos um 2015 com dificuldades. O governo federal deve resolver o aspecto econômico macro para que os juros estabilizem e o mercado imobiliário volte a crescer", finaliza.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351