Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Abrigo de idosos

Construtora faz gincana entre funcionários e arrecada donativos para asilo

| 20.01.12 - 19:05

Catherine Moraes

Uma gincana na CMO Construtora mobilizou funcionários para arrecadar donativos que seriam entregues ao abrigo de idosos São Vicente de Paulo, na Vila Americano do Brasil, em Goiânia. A arrecadação durou três meses e os 76 funcionários da empresa foram divididos em equipes que recolheram alimentos, produtos de higiene e limpeza. O time vencedor ganhou um rodízio de pizzas e, em espírito de equipe, os produtos foram entregues na tarde desta sexta-feira (20/1).

A iniciativa foi da gerência de recursos humanos da CMO e surpreendeu até mesmo a organizadora, Verônica Donaçam. Ela conta que o projeto acabou unindo os funcionários de diferentes departamentos da empresa em prol de uma ação social. Cada donativo tinha sua pontuação e, no dia da confraternização, a equipe campeã foi revelada e recebeu como prêmio um rodízio de pizza. Entre as arrecadações, mais de 200 litros de desinfetante e 400 pacotes de fraldas geriátricas.

Abrigo
O abrigo é uma entidade filantrópica, ligada à Sociedade São Vicente de Paulo e foi fundado em 1980. Atualmente, atende 61 idosos em regime de longa permanência e a manutenção do local é feita com ajuda de doações e parcerias com empresas privadas. A pessoa mais idosa é a senhora Jovelina Alves, de 104 anos, e a mais jovem tem 48. O asilo proporciona ainda atendimento médico, odontológico e terapêutico.

Para a assessora da entidade, Isoleta Dilta Quintino, a ajuda veio em ótimo momento, já que as contribuições têm acontecido com menos frequência no local. Ela afirma que nunca chegou doação tão grande por lá. "A variedade foi muito importante, mas as fraldas realmente vão fazer a diferença. Já teve dias em que não pudemos trazer os idosos para a área de convivência por falta de fraldas", completa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351